Momento difícil para o o Golden State Warriors na NBA. Nesta madrugada de quarta-feira (4), o time de São Francisco sofreu uma virada nos minutos finais de partida e perdeu para o Denver Nuggets por 119 a 115. Esta foi a quinta derrota consecutiva dos Warriors na temporada, que agora aparece quinta colocação da Conferência Oeste, com 12 vitórias e oito derrotas.
A partida contra os Nuggets também era válida pela NBA Cup. Por lá, mesmo com a derrota os Warriors avançaram como líderes do grupo C. A equipe teve a mesma campanha que os Dallas Mavericks (3v e 1d), mas ficou à frente no saldo de pontos. O time texano, porém, conseguiu avançar como wildcard do Oeste. Já o Denver acabou ficando pelo caminho apesar do triunfo, tendo uma campanha de duas vitórias e duas derrotas.
No duelo entre duas das princpais estrelas da NBA, o sérvio Nikola Jokic levou a melhor sobre Stephen Curry. O jogador dos Nuggets foi o cestinha da partida com 38 pontos, além de pegar 10 rebotes, dar seis assistências e roubar cinco bolas. Por sua vez, Curry anotou 23 pontos, mas com um aproveitamento baixo nos arremessos de 34%. O armador dos Warriors ainda deu 11 assistências e pegou sete rebotes na partida.
A partida
As duas equipes tiveram alguns altos e baixos durante o confronto e acabaram fazendo um jogo maluco com turnovers em momentos decisivos. As parciais terminaram com o placar sempre próximo, mantendo o jogo em aberto a todo momento. No fim, os Warriors controlaram a maior parte do período final e chegaram a abrir 113 a 106 com menos de quatro minutos no relógio.
Curry ainda manteve o time com um certo conforto no placar ao converter mais dois pontos para abrir 115 a 109, restando dois minutos e meio no cronômetro. No entanto, os Warriors não conseguiram mais pontuar na partida e viram o Denver 10 pontos em sequência para ficar com a vitória.