8 5
Siga o OTD

Basquete

Time de Splitter vence a nona consecutiva e lidera a Euroliga

Paris Basketball ganha do Maccabi Tel Aviv, crava décima vitória em 13 jogos e não sabe o que é perder no principal torneio do continente desde 17 de outubro

Tiago Splitter Paris Basketball Euroliga basquete masculino
(facebook/ParisBasketball)

O Paris Basketball, treinado pelo brasileiro Tiago Splitter, venceu mais uma e se mantém como o melhor time da Euroliga de basquete masculino. Nesta terça-feira (3), a equipe francesa derrotou a israelense Maccabi Tel Aviv por 93 a 81 no Aleksandar Nikolić Hall, em Belgrado, na Sérvia. Foi a décima vitória em 13 jogos, a nona consecutiva, na primeira fase do principal torneio europeu da modalidade.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Os comandados de Tiago Splitter dominaram o primeiro tempo vencendo os dois quartos iniciais, por 22 a 18 e 28 a 18, respectivamente. O terceiro foi dos israelenses, 22 a 18, e o último, dos franceses por 25 a 23. TJ Shorts, do Paris Basketball, foi o cestinha com 22 pontos e ainda deu oito assistências. Maodo Lo anotou mais 19 pontos e Mikael Jantunen pegou oito rebotes, ambos para os vencedores.

Início ruim

O início do Paris Basketball na temporada atual da Euroliga foi ruim. Venceu apenas um jogo em quatro. Depois da derrota para o Bayern de Munique, porém, em 17 de outubro, o time de Tiago Splitter não sabe mais o que é perder. Venceu, pela ordem, Mônaco, Alba Berlin, Baskonia, Partizan Belgrado, Zalgiris Kaunas, Barcelona – do brasileiro Raulzinho – Anadolu Efes Istanbul e Bologna.

A campanha de 10 vitórias em 13 jogos crava aproveitamento de 76,9%. O Fenerbahce, com um jogo a menos, tem 75% com 10 vitórias em 12 jogos e enfrentaria o Baskonia, fora de casa, também nesta terça-feira. Em terceiro aparecem Olympiacos e Monaco com 12-8, ou 66,7%. São 18 times na primeira fase da Euroliga de basquete masculino. Os seis melhores avançam para os playoffs, e o sétimo ao décimo disputam, num play in, as duas últimas vagas na pós temporada.

Eurocopa

Teve mais brasileiro no basquete europeu nesta terça-feira. Márcio Santos jogou pelo ratiopharm Ulm na vitória sobre o Trefl Sopot pela Eurocopa. Márcio jogou pouco menos de quinze minutos e anotou quatro pontos em quatro lances livres. Pegou três rebotes, deu uma assistência e roubou uma bola. O time alemão derrotou polonês por 83 a 69.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Basquete