Mantendo a boa fase, o Bauru Basket recebeu a Unifacisa no Ginásio Panela de Pressão, neste sábado, em Bauru, e venceu por 70 a 61. Em confronto equilibrado durante quase toda a partida, último quarto magro deu a vitória para o time da casa no NBB.
- Minas e Suzano ganham na abertura do returno da Superliga
- Zumbi vira sobre o Flamengo e avança de fase na Copinha
- Fluminense vira contra Pinheiros e ameaça top 5 da Superliga
- Brasileiras com resultados positivos na Europa e China
- Botafogo confirma liderança na primeira fase da Copinha
Essa foi a terceira consecutiva do Dragão, e a sétima nos últimos oito jogos. O time do interior de São Paulo aproveita a derrota do Flamengo para o Minas para encostar na vice-liderança da competição. Com a vitória de hoje, chega a oitava na competição, e ainda soma mais três derrotas em onze partidas.
A Unifacisa, por sua vez, aparece na 17ª colocação, a primeira fora da zona dos playoffs e a penúltima da tabela. O time que havia vencido o São Paulo há duas semanas voltou a ser derrotado na competição, tendo perdido 8 das 11 partidas que fez até aqui.
Apesar da derrota, a Unifacisa teve o cestinha da partida: Serjão, com 18 pontos.
Pelos lados do Bauru, Andrezão e Alex anotaram duplo-duplo. O primeiro saiu da partida com 18 pontos e 10 rebotes, enquanto o ídolo bauruense recém homenageado pela cidade anotou 10 pontos e 10 rebotes.
Bauru vence no fim
A primeira metade da partida foi marcada por domínio bauruense, que teve 19 a 13 no primeiro quarto e chegou a abrir 12 pontos de diferença no segundo. A situação que parecia confortável para o Dragão, ficou equilibrada quando a Unifacisa diminuiu, empatou a segunda parcial, e levou a partida para o intervalo com apenas 6 pontos de diferença.
No início do terceiro quarto, o time visitante passou a frente do placar, fazendo um excelente começo de parcial e abrindo 4 pontos de vantagem. Mesmo fazendo 22 pontos (a maior pontuação de um único quarto na partida), a Unifacisa foi ao último quarto com um ponto de desvantagem, perdendo por 56 a 55.
No quarto decisivo, até o momento em que o cronômetro marcava 2:26 para o final do jogo, a parcial ficou em 6 a 6. Numa bola de três, Pedro abriu a vantagem do time da casa para quatro. No minuto final, mais cinco pontos bauruenses deram a vitória para o Dragão.