Cartão de visita animador! Raulzinho Neto estreou ontem (28) com a sua nova equipe no basquete europeu, o FC Barcelona Bàsquet. Em partida válida pela primeira fase da Euroliga, o armador brasileiro enfrentou logo de cara o maior rival do clube, o Real Madrid. Apesar de ter pouco mais de três minutos em quadra, Raulzinho se destacou com cinco pontos, acertando uma bola tripla. No entanto, o Barcelona acbou perdendo por 97 a 90.
O armador brasileiro entrou ainda no segundo quarto da partida e em pouco tempo incendiou o ginásio local Palau Blaugrana. Nas duas primeiras ações com a bola, Raulzinho converteu um arremesso de três e outro de dois pontos em sequência, deixando o Barcelona à frente no placar em 31 a 25. O brasileiro saiu de quadra alguns minutos depois e não voltou mais.
Sem ele, o Barcelona mostrou certa instabilidade no setor ofensivo e viu o Real Madrid se sair melhor nos momentos decisivos da partida. O jogo, inclusive, chegou a ir para uma dupla prorrogação, onde o Madrid venceu por 23 a 16.
Lesão
Após a partida, o técnico do Barcelona explicou a decisão da retirada de Raulzinho na partida e confirmou à mídia que o armador sofreu uma lesão no adutor. “Neto machucou o adutor e não pode mais jogar”, disse Peñarroya.
Vale lembrar que os problemas físicos do atleta foram motivos chave para que ele saísse do seu último clube europeu. Após a grave lesão no joelho durante a Copa do Mundo, o brasileiro acabou não conseguindo atuar pelo Fenerbahce, da Turquia. Assim, Raulzinho retornou ao Brasil para jogar no Pinheiros. Mas deixando claro, desde o início, que a volta era parte de um planejamento para retornar à Europa.