8 5
Siga o OTD

Basquete

Paris Basketball, de Tiago Splitter, vence pela nona vez na Euroliga

O técnico brasileiro comandou a equipe francesa na vitória por 81 a 78 sobre o Virtus Bologna, a oitava do Paris de forma consecutiva

Tiago Splitter no comando do Paris Basketball na Euroliga (Foto: beIN Sports)
Tiago Splitter no comando do Paris Basketball na Euroliga (Foto: beIN Sports)

Sequência fantástica! Em confronto válido pela temporada regular da Euroliga, a principal competição de clubes do basquete europeu, o Paris Basketball derrotou o italiano Virtus Bologna por 81 a 78. A equipe francesa, que é comandada pelo ex-jogador brasileiro Tiago Splitter, conquistou sua nona vitória no torneio, a oitava de forma consecutiva.

O norte-americano TJ Shorts liderou o ataque do Paris na partida, terminando com 19 pontos, além de nove assistências, dois rebotes e dois roubos de bola. Outros destaques foram o armador alemão Maodo Lô (15 pontos e um rebote) e o pivô estadunidense Kevarrius Hayes (oito pontos, seis rebotes e três tocos). Do lado italiano, quem melhor desempenhou foi o ala William Clyburn, dono de 25 pontos e três rebotes.

Com o resultado, Tiago Splitter e companhia pularam para o segundo lugar da classificação geral da Euroliga. A excelente campanha do Paris chegou na marca de nove triunfos em 12 jogos disputados, oito deles nas últimas oito rodadas. Agora, os franceses voltarão às quadras na competição europeia na próxima terça-feira (3), às 16h05 (no horário de Brasília), para encarar o Maccabi Tel-Aviv, de Israel.

Equipe alemã de Márcio Santos vence na Eurocup

No segundo campeonato de clubes mais relevante da Europa, o alemão ratiopharm Ulm, time do brasileiro Márcio Santos, derrotou o israelense Hapoel Tel-Aviv, de Bruno Caboclo, pelo placar de 82 a 80. O jogo é válido pela nona rodada da Eurocup, onde as equipes ocupam a quarta e a sexta colocações, respectivamente.

Titular em quadra, Márcio atuou durante 12 minutos e saiu zerado em pontos do confronto. Ele anotou dois rebotes, uma assistência e um toco. Do mesmo modo, Caboclo também começou no quinteto inicial e finalizou sua participação com cinco pontos e seis rebotes. O cestinha do ratiopharm Ulm foi o francês Noa Essengue, autor de 19 pontos.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete