8 5
Siga o OTD

Basquete

Sem Curry, Warriors perdem a terceira consecutiva na NBA

Sem Stephen Curry em quadra, Warriors perdem para o Oklahama City Thunder e caempara a terceira posição da Conferência Oeste da NBA 2024/2025

Na imagem, Gui Santos, que não foi utilizado pelo Warriors na vitória contra o City Thunder. nba
Gui Santos/Divulgação

Três derrotas consecutivas para o Golden State Warriors na NBA. Após alcançar a liderança do Oeste, os Warriors não venceram mais e caíram para a terceira colocação da conferência. Na madrugada desta quinta-feira (28), o time de São Francisco perdeu para o atual líder Oklahama City Thunder por 105 a 101. Com dores bilaterais no joelho, Stephen Curry não foi relacionado para a partida.

Mesmo sem a principal estrela da equipe, os Warriors têm um retorspecto positivo de três vitórias e apenas uma derrota na atual temporada, já contando com o revés desta rodada. A franquia venceu o New Orleans Pelicans duas vezes e o Houston Rockets uma vez enquanto Curry esteve fora pelo mesmo problema no joelho.

Fora da rotação, o brasileiro Gui Santos ficou sem minutos em quadra novamente. Na partida, os Warriors sofreram diante de uma noite de baixo aproveitamento de arremessos. Jonathan Kuminga foi o cestinha da equipe com 19 pontos, mas com 38.1% de conversão. Andrew Wiggins anotou 16 e teve um aproveitamento geral ainda pior, com apenas 25%.

Os destaques positivos do GSW foram o experiente Draymond Green, que anotou um duplo-duplo de 10 pontos, 14 rebotes e seis assistências, e Buddy Hield, que marcou 17 pontos com 62,5% de aproveitamento.

Por outro lado, o Oklahama City Thunder contou com sua principal estrela em quadra: Shai Gilgeous-Alexander. Em mais uma ‘masterclass’, Shai cravou 35 pontos, nove rebotes e cinco assistências na partida. O único ponto negativo para o Thunder no duelo foi a saída de Jalen Williams após machucar o olho direito durante uma enterrada em cima de Wiggins.

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Basquete