O Brasil conquistou mais uma importante vitória pelas Eliminatórias para AmeriCup de basquete masculino de 2025. Em partida realizada na Arena Guilherme Paraense, em Belém (PA), a seleção comandada por Aleksandar Petrovic derrotou o Panamá por 93 a 67, na noite deste domingo (24). Com o triunfo, a seleção brasileira se garantiu de vez na Americup 2025, que será disputada na Nicarágua.
O Brasil já havia vencido as três partidas anteriores e, com isso, segue com campanha perfeita de quatro vitórias em quatro partidas. Os três melhores times de cada grupo se classificam para a AmeriCup 2025. No momento, o Brasil lidera, com o Uruguai em segundo lugar e o Panamá na terceira colocação.
+ Tabela da Eliminatórias da AmeriCup de basquete masculino
Após esta janela, ainda restarão dois jogos fora de casa, contra Uruguai e Panamá, em fevereiro do próximo ano. A Eliminatória da Americup reúne 16 equipes e 12 avançam para a Americup de 2025 ao fim do torneio.
A AmeriCup 2025 será realizada na Nicarágua, em agosto, entre os dias 21 a 30.
Destaques
Com vários atletas com digito duplo de pontuação, o Brasil teve em Mãozinha o seu grande nome. O ala/pivô terminou o jogo com eficiência de 36, anotando 18 pontos e pegando 13 rebotes.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O jogo também marcou a estreia de Mathias na Seleção principal masculina, batendo um recorde. Aos. 16 anos (completa 17 apenas em 2025), ele é o atleta mais jovem a vestir a camisa do Brasil em um jogo oficial na história. Mathias é atleta do Real Bétis, da Espanha.