8 5
Siga o OTD

Basquete

Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga

A equipe do brasileiro Yago Mateus sofreu uma derrota por 89 a 77 para o Partizen e perdeu a oportunidade de entrar na zona de playoffs

Brasileiro Yago Mateus, do Estrela Vermelha, em quadra pela Euroliga (Reprodução/Twitter/@kkcrvenazvezda)
Reprodução/Twitter/@kkcrvenazvezda

Nesta quinta-feira (21), o Estrela Vermelha, time do brasileiro Yago Mateus, perdeu em casa para o Partizan por 89 a 77 pela Euroliga. Com o resultado, a equipe sérvia perdeu a oportunidade de entrar na zona de playoffs do campeonato europeu.

PRÉ

Antes da partida, o Estrela Vermelha vinha de vitória pela Liga Adriática contra o Borac Mozzart por 105  a 85. Do outro lado, o Partizan também chegou a partida com uma vitória pela Liga Adriática, mas contra o Mornar, por 105 a 78.

A PARTIDA

O time de Yago começou na vantagem, marcando os cinco primeiros pontos da partida. Mesmo sofrendo a virada, o Estrela Vermelha conseguiu marcar quatro pontos e retomou as rédeas da partida e venceu o primeiro quarto por 21 a 19. No segundo período foi a vez do Partizan marcar uma sequência de pontos, desta vez seis, por duas vezes.

Com o domínio da partida em mãos, o Partizan continuou na vantagem no terceiro e último quarto e venceu a partida por 89 a 77. Yago Mateus conseguiu uma atuação considerável, marcando seis pontos e conseguindo dois rebotes e cinco assistências. Contudo, o grande cestinha da partida foi o sul-sudanês Carlik Jones, do Partizan, que fez 21 pontos. 

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

TABELA E AGENDA

Como dito antes, a equipe de Yago Mateus perdeu a oportunidade de adentrar na zona de playoffs da Euroliga, isso porque a equipe se manteve na 11ª colocação, com cinco vitórias, e perdeu a chance de ultrapassar o Real Madrid, 10º colocado com também cinco triunfos.

Por fim, o próximo compromisso do Estrela Vermelha será contra o Spartak Subotica, fora de casa, pela Liga Adriática, em 1º de dezembro (domingo).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em Basquete