Raulzinho, armador do Pinheiros e do Brasil, pediu dispensa das disputas de eliminatórias do AmeriCup 2025 segundo nota divulgada neste domingo (17) pela Confederação Brasileira de Basquete. Desse modo, no lugar do armador, Lucas Atauri foi chamado para jogos no contra Uruguai e Panamá no Mangueirinho, em Belém, no Pará, nos dias 21 e 24 de novembro.
- Warriors sofre, mas arranca vitória sobre Wizards pela NBA
- Bia Haddad avança às oitavas nas duplas do Australian Open
- CBTKD anuncia nova gestão para o ciclo olímpico de LA 2028
- Criciúma elimina Ferroviária e faz história na Copinha
- Ryan Francisco brilha e São Paulo vence Cruzeiro na Copinha
Raulzinho, que está jogando no Pinheiros na atual temporada do NBB, pediu dispensa das partidas por motivos pessoais. Assim, o técnico Aleksandar Petrovic chamou Lucas Atauri, ala do Paulistano, para compor a lista de 13 jogadores.
Com a atual campanha nas eliminatórias, o Brasil já está virtualmente classificado à AmeriCup de 2025, que acontecerá no mês de agosto, na Nicarágua. Desse modo, o time pode confirmar matematicamente sua vaga com vitórias no Mangueirinho diante da sua torcida. Depois dos dois compromissos, a seleção ainda terá pela frente dois duelos fora de casa, também contra Uruguai e Panamá.
Reynan também é chamado no lugar de Didi
Essa foi a segunda substituição na lista de chamados para as eliminatórias da AmeriCup 2025 nos últimos dias. No último dia 13, o ala-armador Didi Louzada foi cortado por conta de lesão muscular no quadril. Desse modo, Reynan do Pinheiros será o substituto para os jogos de novembro.
Confira a lista de convocados do Brasil
Lucas Atauri – Paulistano-SP
Alexey Borges – Flamengo-RJ
Elinho – Corinthians-SP
Georginho – SESI Franca-SP
Gui Deodato – Flamengo-RJ
Reynan – Pinheiros-SP
Zu Júnior – SESI Franca-SP
Ruan Miranda – Flamengo-RJ
Bruno Caboclo – Hapoel Tel Aviv-ISR
João Marcelo “Mãozinha” – Memphis Hustle-EUA
Marcio Henrique – RatioPharm Ulm-ALE
Mathias Alessanco – Bétis-ESP
Nathan Mariano – SESI Franca-SP