O Paris Basketball, equipe comandada pelo brasileiro Tiago Splitter, venceu o Barcelona, por 103 a 87, pela Euroliga. A partida, que foi disputada em solo espanhol, contou com diversas viradas, mas após um último quarto quase perfeito, a equipe parisiense venceu e galgou até a 4ª colocação do torneio europeu.
- Australian Open – Agenda e resultados dos brasileiros
- Bia Haddad perde e é eliminada do Australian Open no simples
- Eduardo Strapasson é top-10 no Mundial Júnior de Skeleton
- Promessas brasileiras estreiam no Australian Open Juvenil
- Kauê pega 3 pênaltis e salva o Corinthians na Copinha
PRÉ-JOGO
O Barcelona, jogando fora de casa, vinha de um triunfo contra o Partizan, da Sérvia, por 87 a 79 pela Euroliga. Antes da partida em solo espanhol, o Paris Basketball vinha de vitória sobre Zalgiris Kaunas, da Lituânia, na França, por 83 a 77, em jogo também válido pela Euroliga.
A PARTIDA
O primeiro ponto da partida foi marcado pelo próprio Paris, que durante o período inteiro não deixou o Barcelona ficar à frente do placar. O time catalão até chegou a conseguir o empate duas vezes (2 a 2 e 4 a 4), mas não conseguiu repetir o feito outra vez e acabou perdendo por 31 a 18.
No último quarto antes do intervalo, a diferença entre as equipes foi diminuindo, até que o Barcelona conseguiu empatar a partida em 37 a 37. O time catalão marcou 19 pontos enquanto a equipe parisiense conseguiu apenas seis. Depois disso, empurrados pelo embalo do empate, o Barcelona fechou o primeiro tempo vencendo por 48 a 45.
O terceiro quarto começou mais acirrado, mas o Barcelona foi quem inaugurou o marcador. O time espanhol seguiu à frente na partida, dominando as ações em sua maioria. Com a vantagem, o Barcelona chegou a ficar oito pontos na frente da equipe francesa, porém, em uma reviravolta, o Paris Basketball finalizou o penúltimo quarto na vantagem, vencendo por 73 a 70.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
PERÍODO PERFEITO
Finalmente, no último período, o Barcelona chegou ao empate logo no começo, porém, ficou apenas uma vez à frente e viu o Paris retomar a vantagem anterior, com juros e correção monetária. A equipe francesa chegou a ficar 20 pontos na frente, mas o Barça diminuiu e deu números finais à partida: Paris 103 x 87 Barcelona.
MELHORES DA PARTIDA
O macedônio Shorts, do Paris, foi o maior pontuador e assistente do jogo, marcando 24 pontos e distribuindo nove assistências no total. Enquanto isso, o norte-americano Ward, também do Paris, foi o maior reboteiro, com sete rebotes ao todo.
TABELA E AGENDA
Com o resultado, o Paris Basketball (4º) empatou com o Barça (5º) em pontos na fase de classificação do torneio europeu, ambos estão com 14 (sete vitórias e três empates). As equipes estão dentro da zona de classificação para as quartas de final (top-6).
O Barcelona volta à quadra no próximo domingo (17), contra o Valencia, em casa, às 14h30, pelo Campeonato Espanhol. Já sua próxima partida pela Euroliga terá o Bayern de Munique como adversário, na próxima quinta-feira (22), às 16h30, fora de casa.
Já do lado vencedor, o Paris pega o Strasbourg pela Liga Francesa também no próximo domingo (17), às 15h, em casa. Contudo, o time parisiense enfrenta o Anadolu Efes na próxima quarta-feira (21), às 14h30, fora de casa, pela Euroliga.