Atual vice-campeão da NBA, o Dallas Mavericks parece encontrar dificuldades neste início de temporada. Nesta madrugada de sexta-feira (15), os Mavs perderam para o Utah Jazz por 115 a 113 e emendaram a quarta derrota consecutiva na liga. O resultado mantém o Dallas com uma campanha negativa de cinco vitórias e sete derrotas.
Com requintes de crueldade, o final de partida dos Mavericks pareceu reviver a derrota para Golden State Warriors na rodada passada. Nas duas ocasiões o Dallas foi para o último quarto atrás em mais de 15 pontos no placar, conseguiu buscar a virada mas cedeu a vantagem no final.
Contra o Jazz foram 16 pontos recuperados no período final. Os Mavs, inclusive, estavam à frente no placar em 110 a 108 faltando um minuto e meio no relógio. O Utah reagiu com cinco pontos consecutivos e deixou o Dallas contra as cordas. Uma bola de três pontos de Klay Thompson a 30 segundos do fim deu uma sobrevida ao Dallas. No entanto, uma desatenção de Luka Doncic na defesa devolveu a liderança para o Jazz.
Apesar da ‘falha’ no lance, o esloveno foi o principal motivo para que os Mavericks conseguissem chegar com chances de vitória no final da partida. Doncic anotou 37 pontos (52% nos arremessos), deu nove assistências e pegou sete rebotes. Por sua vez, John Collins foi o destaque do triunfo de Utah, com 28 pontos e nove rebotes, além de ter marcado os últimos quatro pontos da equipe que deram a vitória ao time.
Além disso, vale destacar que a vitória do Jazz evitou o que seria o pior início em casa da história da franquia na NBA. A equipe ainda não havia vencido no Delta Center nas cinco primeiras partidas da temporada. Com o triunfo de hoje, o Utah alcançou sua terceira vitória em onze jogos.