Nesta quinta-feira (14), Yago dos Santos marcou 13 pontos e distribuiu 4 assistências em 21min51s na derrota do Estrela Vermelha pela décima rodada da temporada regular da Euroliga de basquete masculino. Jogando fora de casa, na LDLC Arena, na França, a equipe sérvia foi superada pelo Lyon-Villeurbanne por 77 a 74.
O destaque da partida foi o armador Théo Maledon, do Lyon-Villeurbanne, que foi o cestinha do jogo com 26 pontos, além de contribuir com 4 rebotes e 4 assistências. Pelo lado do Estrela Vermelha, o sérvio Filip Petrusev se sobressaiu ao marcar 24 pontos, pegar 7 rebotes e distribuir 2 assistências.
A partida
Os dois times oscilaram bastante no primeiro quarto. O Lyon começou forte, abrindo uma vantagem de seis pontos, mas o Estrela Vermelha reagiu rapidamente, reduzindo a diferença para 8 a 7. Em seguida, o Lyon voltou a ampliar a vantagem, mas a equipe do armador brasileiro Yago conseguiu empatar o jogo em duas ocasiões. No entanto, não foi suficiente para garantir a vitória na parcial, que terminou com o Lyon na frente por 24 a 20.
No segundo quarto, a equipe francesa impôs novamente seu forte ritmo de jogo e ampliou cada vez mais a diferença no placar. Com esse desempenho, o Lyon foi para o intervalo com uma vantagem de onze pontos, fechando a parcial em 43 a 32. No retorno, o Estrela Vermelha teve bons momentos, conseguindo reduzir a desvantagem para sete pontos.
No início do último quarto, o Estrela Vermelha diminuiu a desvantagem e chegou a virar o jogo, abrindo um ponto de vantagem. A partir daí, as equipes se alternaram na liderança, sem conseguir abrir grandes diferenças no placar. Na reta final, mesmo estando três pontos à frente, o Estrela Vermelha viu o Lyon-Villeurbanne virar para 77 a 74. Apesar da boa recuperação do time de Yago dos Santos a equipe francesa conseguiu fechar o jogo com a vitória.