8 5
Siga o OTD

Basquete

Gabriel Jaú é cestinha do time em derrota pela Champions League

Yago dos Santos, pela Euroliga,e Bruno Caboclo, na Eurocopa, também foram para a quadra no basquete masculino europeu

Gabriel Jaú basquete masculino Kolossos Rodou champions league de basquete masculino basquete
(instagram/gabrieljau25)

O brasileiro Gabriel Jaú foi o cestinha do Kolossos Rodou na derrota do time para o Karsiyaka pela terceira rodada da Champions League de basquete masculino. O pivô anotou 12 pontos, mas o time grego tomou de 95 a 79 do turco, na Turquia. Outros dois brasileiros foram pra quadra em torneio europeus de basquete masculino nesta terça-feira (12). Yago dos Santos, pelo sérvio Estrela Vermelha na Euroliga, e Bruno Caboclo defendendo o israelense Hapoel Tel Aviv na Eurocopa.

+Fla amassa União Corinthians e pressiona o Minas no NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

A derrota do time de Gabriel Jaú foi a terceira em três rodadas na temporada regular da Champions League de basquete masculino. Assim, a equipe grega permanece em quarto e último lugar do Grupo C, que é liderado pelo Tenerife, de Marcelinho Huertas. Gabriel Jaú, que ficou em quadra 19min12, pegou ainda três rebotes. Errick McCollum, do Karsiyaka, foi o cestinha do jogo com 23 pontos. Muhsin Yasar, também do time da casa, pegou sete rebotes.

Yago e Caboclo

Na Eurocopa, Bruno Caboclo marcou dez pontos nos 30min43 que jogou pelo Hapoel Tel Aviv contra o Trefl Sopot, da Polônia. Pegou seis rebotes e deu três assistências na fácil vitória, fora de casa, por 93 a 64. O time israelense foi a cinco vitórias em oito jogos, ocupando a terceira colocação da temporada regular. Já pela Pela Euroliga, Yago dos Santos jogou apenas 16min18 e marcou quatro pontos na vitória do Estrela Vermelha, por 98 a 90, sobre o Monaco, na França. Assim, o time sérvio soma cinco vitórias em nove duelos, na nona colocação.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Basquete