Para Virgil Lopez, do Sampaio Basquete, os playoffs da LBF serão bem diferentes da fase de classificação
O Sampaio Basquete concluiu a fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2018 na segunda colocação, com 75.0% de aproveitamento, conquistando 12 vitórias e sofrendo apenas quatro derrotas. Desta forma, a equipe maranhense terá o Presidente Venceslau como adversário na série melhor de três jogos pelas quartas dos playoffs da LBF.
Para o técnico Virgil Lopez, o que passou ficou para trás e esta fase de playoff terá uma nova história a ser vivenciada. “A primeira fase foi marcada pelo equilíbrio entre todas as equipes. Conseguimos crescer ao longo desta etapa inicial, formando o nosso padrão de jogo, que é baseado em forte defesa”, relatou.
“Agora, no playoff trata-se de outro campeonato, mas temos que seguir em crescimento”, complementou Virgil.
O Presidente Venceslau fechou a primeira fase no sétimo lugar, com 43.8% de aproveitamento (07 vitórias e 09 derrotas).
Na fase de classificação foram duas partidas entre estas equipes, com uma vitória para cada lado, prevalecendo o fator casa: 60 a 52, em favor do Presidente Venceslau, no turno, e 55 a 42, favorável ao Sampaio Basquete no jogo de volta.
A abertura desta série de quartas-de-final está agendada para sexta-feira (27), às 20h (horário de Brasília), em Presidente Venceslau (SP). Os demais confrontos estão marcados para estas datas: 1º de maio (terça-feira), às 11h (horário de Brasília), em São Luís (MA); e, se necessário, 02 de maio (quarta-feira), 20h00 (horário de Brasília), também na capital maranhense.
De acordo com o regulamento, a equipe que primeiro totalizar duas vitórias garante classificação às semis dos playoffs da Liga de Basquete Feminino 2018.