8 5
Siga o OTD

Basquete

Sem Gui Santos, GS Warriors vence Oklahoma CT e iguala rival

Sem a presença de brasileiro, o Golden State Warriors venceu o Oklahoma City Thunder na casa do adversário e igualou campanha com 8v e 2d

Na imagem, Gui Santos, que não foi utilizado pelo Warriors na vitória contra o City Thunder.
Gui Santos, que não foi utilizado pelo Warriors na vitória contra o City Thunder. Foto: Instagram/ @guisantos_4

Na noite deste domingo (10), o confronto entre Oklahoma City Thunder e Golden State Warriors agitou a ponta da tabela na Conferência Oeste da NBA. No entanto, o jogo não contou com o ala/pivô brasileiro Gui Santos para o Warriors. Mesmo assim, com o comando de Stephen Curry, o time venceu no ginásio Oklahoma, o Paycom Center, por 127 a 116. Dessa forma, igualou o rival com oito vitórias e duas derrotas. Mas, assumiu a vice-liderança da Conferência pelo confronto direto.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

A princípio, a vitória precisou de uma virada em sua construção. Isso porque Oklahoma venceu o primeiro quarto com o placar de 33 a 26. Em seguida, a reação dos Warriors começou no período seguinte, com 39 a 25. O terceiro quarto do duelo foi ainda mais arrasador para Golden State, consolidando uma virada e algum conforto no placar. Assim, os visitantes fizeram o dobro de pontos que os adversários com 42 a 21.

Por fim, foi a vez do City Thunder buscar a reação diante de seu torcedor e descontou boa parte da diferença de 28 pontos. Contudo, o 37 a 20 não foi o suficiente para virar o placar para conquistar a nona vitória e encostar no Phoenix Suns, líder da Conferência.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Nos Warriors, Curry terminou com 36 pontos e foi o cestinha da partida. De’Anthony Melton foi outro destaque da noite, contribuindo com um duplo-duplo, com 19 pontos e dez rebotes. Por outro lado, Shai Gilgeous-Alexander foi o maior pontuador para o City Thunder, com 24 pontos.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Basquete