8 5
Siga o OTD

Basquete

Brasil é derrotado novamente pela Argentina e não vai à AmeriCup

No Sul-americano Sub-15 de basquete feminino, o Brasil perdeu a disputa de terceiro lugar e ficou fora da competição continental Sub-16

Na imagem, jogadora da Argentina partindo para a bandeja em cima da jogadora do Brasil.
Jogadora da Argentina partindo para a bandeja em cima da jogadora do Brasil. Foto: Francisca Canello/FIBA

A seleção brasileira de basquete feminino sub-15 não vai à AmeriCup, que ocorrerá em junho de 2025, ainda sem local definido. Isso porque, neste domingo (10), o time nacional perdeu a disputa de bronze contra a Argentina, em Barquisimeto (VEN). Na segunda partida entre as equipes na competição, o Brasil deu mais trabalho, porém sucumbiu novamente, dessa vez por 68 a 53.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Logo após a derrota para a Colômbia, o Brasil precisava juntar forças e se superar para enfrentar a Argentina. A partida do Sul-americano Sub-15 valia por dois motivos, um lugar no pódio da competição e a última das vagas na AmeriCup Sub-16. Todavia, o esforço do time brasileiro não foi o suficiente para fazer frente às argentinas.

O Brasil permaneceu atrás do placar, sobretudo, do final do primeiro quarto em diante. Na segunda parcial, a Argentina chegou a abrir 23 pontos de margem. A equipe brasileira perdeu os dois primeiros quartos pelo mesmo placar, 18 a 9. Na volta do intervalo, o Brasil melhorou a ponto de vencer o terceiro período por 17 a 12.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Mas, a Argentina tratou de voltar ao seu ritmo no quarto decisivo e venceu por 20 a 18. E não adiantou nem Júlia Preis ser a cestinha da partida para o Brasil, anotando um duplo-duplo, com 24 pontos e 21 rebotes, sendo 13 defensivos. A maior técnica das adversárias prevaleceu no jogo de assistências (14 a 6) e roubadas de bola para contra ataques (11 a 5).

Além disso, a final da competição será entre Colômbia e Venezuela, que garantiram as outras duas vagas para o torneio continental.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Basquete