A seleção brasileira de basquete feminino sub-15 não vai à AmeriCup, que ocorrerá em junho de 2025, ainda sem local definido. Isso porque, neste domingo (10), o time nacional perdeu a disputa de bronze contra a Argentina, em Barquisimeto (VEN). Na segunda partida entre as equipes na competição, o Brasil deu mais trabalho, porém sucumbiu novamente, dessa vez por 68 a 53.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Logo após a derrota para a Colômbia, o Brasil precisava juntar forças e se superar para enfrentar a Argentina. A partida do Sul-americano Sub-15 valia por dois motivos, um lugar no pódio da competição e a última das vagas na AmeriCup Sub-16. Todavia, o esforço do time brasileiro não foi o suficiente para fazer frente às argentinas.
- Leandro Pena e Ymanitu caem na estreia das duplas no AusOpen
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
O Brasil permaneceu atrás do placar, sobretudo, do final do primeiro quarto em diante. Na segunda parcial, a Argentina chegou a abrir 23 pontos de margem. A equipe brasileira perdeu os dois primeiros quartos pelo mesmo placar, 18 a 9. Na volta do intervalo, o Brasil melhorou a ponto de vencer o terceiro período por 17 a 12.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Mas, a Argentina tratou de voltar ao seu ritmo no quarto decisivo e venceu por 20 a 18. E não adiantou nem Júlia Preis ser a cestinha da partida para o Brasil, anotando um duplo-duplo, com 24 pontos e 21 rebotes, sendo 13 defensivos. A maior técnica das adversárias prevaleceu no jogo de assistências (14 a 6) e roubadas de bola para contra ataques (11 a 5).
Além disso, a final da competição será entre Colômbia e Venezuela, que garantiram as outras duas vagas para o torneio continental.