Neste sábado (9), o Santo André recebeu o Catanduva, no ginásio do Parque Celso Daniel, pelo segundo jogo da série de quartas de final do Campeonato Paulista de Basquete feminino. Após vencer em Catanduva na terça-feira, o time do ABC fez a lição de casa e fechou o confronto em 2 jogos. Com o placar de 89 a 52, Santo André se classifica para a semifinal chegando a marca de 12 partidas consecutivas sem derrota.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Primeiro colocado na fase de realinhamento, o Santo André não teve dificuldades para eliminar o time que terminou a fase de classificação em penúltimo.
O destaque da partida foi Sassá, autora de 25 dos 89 pontos da equipe vencedora. A cestinha ainda contou com a parceria de Ju Ribeiro e Tassia, que juntas somaram mais 26 pontos. Pelo lado do Catanduva, a cestinha foi a Fernanda Sena, com 14 pontos.
O jogo
O placar chegou anotar 14 pontos para o Santo André antes que o Catanduva anotasse sua primeira cesta. A superioridade do time da casa fez que com terminasse o primeiro quarto com 28 pontos de vantagem e um pé na semifinal.
No segundo período a vantagem ficou ainda maior, quando o time do ABC encerrou a primeira metade do confronto com 53 a 20 no placar.
Na parte final da partida, o Catanduva até tentou correr atrás do resultado, e mesmo equilibrando o confronto em alguns momentos, também somou menos pontos que o adversário, com uma pontuação combinada de 36 a 32, somando 3º e 4º período.