O Sesi Franca visitou o Corinthians no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, e dominou o anfitrião, vencendo por 83 a 75 e levando sexta vitória no Novo Basquete Brasil 2024/2025. O jogo foi válido pela décima rodada da competição.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
O jogo
Os times tiveram começo equilibrado até metade do primeiro quarto. Foi então que o Corinthians começou a abrir distância para o Franca, melhorando defensivamente e aproveitando chutes no garrafão. O time paulistano chegou a abrir 14 a 7. Mas o Franca conseguiu encostar no final do período, empatando em 14 a 14.
No segundo quarto, as bolas de três do Franca começaram a cair, e assim o time equilibrou o jogo e passou a frente com arremesso de três de Georginho. Desse modo, o time do interior de São Paulo passou a controlar o marcador, indo para o intervalo na vantagem de 37 a 31.
Na segunda metade, o Franca seguiu ofensivo, principalmente com Georginho e Hettsheimeir. No último quarto, houve certa reação dos corinthianos, que venceram o quarto 24 a 21, mas não conseguiram reverter o prejuízo dos segundos e terceiros quartos, de modo que o placar final foi de 83 a 75.
Georginho de Paula foi o cestinha do jogo com 23 pontos, 8 rebotes e 7 assistências. Com o resultado, o Corinthians anota nova derrota em casa, já são cinco derrotas no Ginásio Wlamir Marques, contra Pato Basquete, São Paulo, Minas e Brasília, e está na 13ª colocação. Já o Franca registrou segunda vitória seguida, sexta em nove partidas, chegando a terceira posição.
O Corinthians agora recebe o Bauru Basket no Ginásio Wlamir Marques no dia 12 de novembro às 20h (horário de Brasília). Por outro lado, o Franca viaja até São Paulo novamente e joga contra o Pinheiros no dia 11, às 20h, no Poliesportivo Henrique Villaboim.