8 5
Siga o OTD

Basquete

Poucos minutos para Yago em vitória fácil do Estrela Vermelha

Brasileiro ficou em quadra menos de dez minutos em partida da Euroliga contra o pior time do principal campeonato europeu de basquete masculino

Na imagem, Yago dos Santos conduzindo o Estrela Vermelha para o ataque Euroliga de basquete masculino
(Euroleague)

Foram menos de dez minutos que o brasileiro Yago dos Santos ficou em quadra na fácil vitória do Estrela Vermelha sobre o Alba Berlin pela fase de grupos da Euroliga de basquete masculino. Em exatos 9min56, o armador anotou apenas três pontos, todos de lance livre, deu uma assistência e roubou uma bola. O Estrela Vermelha derrotou os visitantes por 92 a 71, mas segue fora do G10 no principal campeonato europeu de basquete masculino.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Apesar da derrota, o italiano Gabriele Procida, do Alba Berlin, foi o cestinha da partida com 25 pontos. O estadunidense Trevion Williams fez 16. Pelo time de Yago dos Santos, o também estadunidense Codi Miller-McIntyre foi o cestinha marcando 15 pontos. Filip Petrusev fez 14 e Nikola Kalinic ajudou com 13. Procida e Williams também se destacaram nos rebotes, com sete cada, mesmo total de Kalinic para os anfitriões.

+ Seleção feminina é superada pela Argentina no Sul-Americano sub-15

Cabeça a cabeça

A vitória sobre o lanterna da Euroliga foi a quarta do Estrela Vermelha em oito partidas disputadas até agora pela temporada regular. O time ocupa a 11ª posição, mas pode ser alcançado por Real Madrid e Maccabi Tel Aviv ainda nesta rodada. Os dez primeiros avançam para a pós temporada, sendo os seis primeiros direto para os playoffs e do sétimo ao décimo para o play-in. O lituano Zalgiris Kaunas lidera com seis vitórias em sete compromissos. O Alba Berlin é o 18º com uma vitória e sete derrotas.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Basquete