O Brasil sumiu diante da Argentina, em partida que praticamente não houve disputa pela 2ª rodada do Sul-Americano de basquete feminino sub-15. A vitória argentina foi de 67 a 24, com um domínio completo das adversárias.
Na 1ª rodada do Sul-Americano, a seleção feminina do Brasil teve um pouco de dificuldades, mas liderou do começo ao fim e venceu o Equador. Só que a equipe foi completamente dominada pelas argentinas e perdeu a primeira na competição.
Com apenas 24 pontos marcados em 40 minutos, a seleção brasileira não teve muitos destaques. A principal pontuadora foi Isabele Koerich, com cinco pontos, enquanto Julia Preis pegou 8 rebotes, apesar de sair zerada do jogo.
Sendo assim, a campanha brasileira soma uma derrota e uma vitória, e a seleção sub-15 aguarda para saber se irá à semifinal da competição. Para avançar, o Brasil precisa de uma vitória da Argentina sobre o Equador, em partida marcada para esta sexta-feira (8).
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O Brasil está no Grupo B, com Uruguai, Argentina e Equador. Já o Grupo A conta com Venezuela, Colômbia, Chile e Bolívia. Pelo formato de disputa, as equipes se enfrentam dentro dos grupos, com as duas melhores avançando às semifinais. O Sul-Americano sub-15 de basquete feminino vale três vagas na Copa América Sub-16 em 2025.