8 5
Siga o OTD

Basquete

Franca derrota o Mogi e volta a vencer no NBB

Após duas derrotas seguidas o Sesi Franca bateu o Mogi por 77 a 68 voltou a vencer no NBB; Georginho de Paula foi o grande destaque da partida

franca, nbb, mogi
Créditos: Marcos Limonti / SFB

Após duas derrotas consecutivas o Sesi Franca voltou a vencer no NBB. Nesta quarta-feira (6) os atuais tricampeões da liga receberam o Mogi, no Ginásio Pedrocão. Em uma partida de altos e baixos, a equipe da casa triunfou por 77 a 68 e alcançou a quinta vitória em oito jogos na temporada.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Georginho de Paula foi o grande destaque da vitória. O armador do Franca e da seleção brasileira foi o cestinha da partida com18 pontos, além de pegar oito rebotes e dar cinco assistências. Por outro lado, Lessa foi o principal jogador do Mogi, com 15 pontos, três rebotes e três assistências.

Com o resultado, o Franca soma 13 pontos e aparece na sexta colocação do NBB, com 62,5% de aproveitamento. A vitória delvolve a tranquilidade para a equipe após as duas derrotas consecutivas que sofreu nas últimas rodadas. Uma delas, inclusive, foi em casa diante do São José, que até então não havia conquistado nenhuma vitória na temporada. Por sua vez, o Mogi ocupa a 14ª colocação, com trÊs vitórias em oito partidas (37,5%).

A partida desta quarta-feira contou com oscilações das duas equipes. O Sesi Franca começou bem o jogo e venceu as duas primeiras parcias, em 17 a 12 e 18 a 14. No entanto, o setor defensivo do time da casa desmorou no terceiro período, sofrendo 34 pontos enquanto o ataque marcou 21. Por fim, o Franca reagiu no último quarto, venceu por 21 a 8 e selou a vitória.

Fala treinador!

Helinho Garcia, treinador do Sesi Franca comentou sobre o importante resultado. “Tivemos uma grande vitória diante de um Mogi que vinha de dois triunfos seguidos, contra Paulistano e São Paulo. Hoje vemos, talvez, o campeonato mais equilibrado dos últimos tempos. Jogadores que antes eram jovens promessas já se tornaram protagonistas em suas equipes. Por isso, temos que ir jogo a jogo enquanto recuperarmos os nossos jogadores contundidos e melhorando o que precisamos melhorar”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Basquete