No Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, o União Corinthians visitou o Botafogo e derrotou o adversário pelo placar de 80 a 71. Esta foi a quarta vitória consecutiva da equipe gaúcha no NBB. Eles continuam na capital carioca até a próxima segunda-feira (11), para enfrentar o R10 Score Vasco da Gama e o Flamengo.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O norte-americano Duane Johnson terminou como cestinha da partida com 25 pontos marcados, além de seis rebotes, três assistências e uma bola recuperada. Com o resultado, o União Corinthians subiu para a terceira posição geral na tabela de aproveitamento do NBB, mas ocupa apenas no 12º lugar na classificação por pontos, já que disputou bem menos jogos (cinco) que a maioria dos seus adversários (sete ou oito).
Os gaúchos seguem no Rio de Janeiro para encarar o R10 Score Vasco da Gama no próximo sábado (9), às 16h (no horário de Brasília). Logo depois, ainda na capital carioca, eles enfrentarão o Flamengo na segunda-feira (11), às 20h. O Botafogo, 12º na liga por aproveitamento, receberá o Caxias do Sul no sábado, também às 16h.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
- Brasil atropela Venezuela na estreia da Copa Pan-Am
O jogo
Após um início parelho de partida, o União Corinthians assumiu a liderança do placar na segunda metade do primeiro quarto, com uma bola de fora do norte-americano Duane Johnson. Depois, um bom trabalho no garrafão fez com que os gaúchos ampliassem sua vantagem e fechassem a parcial em 23 a 20.
Na sequência, depois de um tempo sem pontuar, um arremesso de longa distância do ala-pivô Fabrício aumentou a diferença para seis pontos. Os visitantes seguiram em um bom momento e chegaram a colocar 10 pontos de frente. Porém, o Botafogo encaixou uma ótima sequência de ataques e foi para o intervalo perdendo por apenas três tentos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O União Corinthians retornou efetivo nas bolas de três pontos e nas jogadas com o pivô Dikembe, aumentando para sete pontos sua liderança no marcador. No final do terceiro quarto, o jovem Felipe Motta acertou um belo arremesso de fora no estouro do cronômetro e diminuiu a diferença para cinco pontos.
Já na parcial decisiva, os gaúchos começaram com um ritmo avassalador e aplicaram uma corrida de 10 a 0 sobre os donos da casa. O Fogão foi encurtando a diferença aos poucos, mas não conseguiu abaixar a vantagem do rival para menos de sete pontos. Assim, o União Corinthians apenas administrou os minutos finais e sacramentou o resultado em 80 a 71.