A seleção sub-15 feminina já entrou quadra e estreou com vitória na cidade de Barquisimeto, na Venezuela, para a disputa do Sul-Americano de basquete. O time comandado por Cláudio Lisboa liderou do começo ao fim e derrotou o Equador pelo placar de 64 a 56.
Julia Preis foi o grande nome do duelo com 32 pontos e 22 rebotes, além de cinco tocos, em quase 35 minutos de tempo em quadra. Quem também anotou um duplo-duplo foi Isabele Koerich, que fez 11 pontos e pegou 13 rebotes, e ainda deu seis assistências. Fechando os destaques brasileiros, Ana Moreira anotou 10 pontos e pegou seis rebotes.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
A seleção sub-15 liderou durante os 40 minutos de partida, chegando a abrir 14 pontos de vantagem. Mas o selecionado equatoriano reagiu na segunda e terceira parciais, enconstando no placar. Mas a maior qualidade e vigor físico brasileiro prevalesceram nesta estreia vitoriosa.
Agora, o próximo desafio será na quinta-feira, 7 de novembro, a seleção feminina sub-15 volta à quadra diante da Argentina, pela segunda rodada da competição na Venezuela.
+ Elinho, do Corinthians, quebra o recorde de assistências do NBB
O Brasil está no Grupo B, com Uruguai, Argentina e Equador. Já o Grupo A conta com Venezuela, Colômbia, Chile e Bolívia. Pelo formato de disputa, as equipes se enfrentam dentro dos grupos, com as duas melhores avançando às semifinais. O Sul-Americano sub-15 de basquete feminino vale três vagas na Copa América Sub-16 em 2025.