8 5
Siga o OTD

Basquete

Reynan anota 30 pontos e o Pinheiros bate o São Paulo no NBB

Com direito a recorde pessoal de pontuação, Reynan dos Santos lidera o Pinheiros à vitória fora de casa contra o São Paulo no NBB

Pinheiros, São Paulo, NBB, Reynan dos Santos
Foto: Miguel Schincariol/ São Paulo FC

Uma atuação de gala de Reynan dos Santos marcou a importante vitória do Pinheiros sobre o São Paulo no NBB. Nesta terça-feira (5), o ala-armador anotou 30 pontos, pegou dois rebotes e deu duas assistências para liderar a sua equipe no triunfo fora de casa por 76 a 69. A marca representa o recorde de pontuação pessoal de Reynan em uma partida da liga.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

“Estou muito feliz. Eu treino todo dia para isso. Chegou o momento que eu vi que eu poderia começar a chutar mais, poderia ir mais pra cesta e foi o que eu fiz. As bolas caíram, é questão de treino, questão de confiança da equipe. Tenho de agradecê-los por confiarem em mim”, afirmou Reynan dos Santos. “Foi uma vitória super importante contra São Paulo. Estávamos vindo de algumas derrotas que estavam nos incomodando. Viemos buscar essa vitória e foi isso que aconteceu”, completou.

Pelo São Paulo, Vitor Faverani também alcançou o seu recorde pessoal ao terminar com 30 pontos (com 100% de 3 pontos), além de 10 rebotes. A grande atuação, no entanto, não impediu a derrota do Tricolor diante da própria torcida no Ginásio do MorumBis. Muito desta derrota ficou na conta do fraco primeiro quarto da equipe mandante, que ateve apenas 10 pontos contra 22 dos visitantes.

O São Paulo até reagiu bem no segundo período e diminuiu a diferença para 35 a 30. Em seguida, o Tricolor encostou ainda mais no placar e fechou o terceiro quarto perdendo por apenas três pontos em 57 a 54. Porém, o Pinheiros voltou a crescer nos dez minuots finais e fechou a vitória fora de casa.

Brasília vence por um ponto

Já no outro jogo da rodada do NBB o Brasília Basquete conquistou uma importante vitória contra o Fortaleza. Jogando em casa, na Arena BRB Nilson Nelson, o Brasília não teve vida fácil na partida e saiu atrás no placar no primeiro quarto em 25 a 20. O time da casa reagiu e empatou o jogo no período seguinte em 39 a 39. Na volta do intervalo, o Brasília virou para 56 a 54 e conseguiu segurar o placar favorável até o final do jogo, em 73 a 72.

Classificação

O triunfo desta quarta-feira deixou o Pinheiros no 8º lugar da temporada regular do NBB 2024/2025 com quatro vitórias em oito jogos. Por outro lado São Paulo aparece na 4ª colocação com cinco vitórias em sete partidas que disputou. Já o Brasília está na sexta posição com cinco triunfos em oito jogos. Por fim, o Fortaleza aparece na 18ª colocação, com uma vitória em sete jogos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Basquete