Dois jogos agitaram a abertura das quartas de final do Campeonato Paulista de basquete feminino. No ano que a Federação Paulista de Basquete (FPB) celebra 100 anos, o Sesi Araraquara, atual tricampeão da competição, iniciou a primeira etapa eliminatória vencendo o Corinthians fora de casa, por 80 a 58, no Mini Ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo. O principal nome do jogo foi a pivô Aline Moura, com 24 pontos e 13 rebotes. No outro jogo do dia, o Unimed Campinas ganhou do Ourinhos/AOBE.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Cestinha, Aline Moura ficou em quadra pelo Sesi Araraquara quase 30 minutos. Ela concluiu o jogo com 66,67% de eficiência nos arremessos de dois pontos e 50% nos de três. A atleta terminou com 32 de efetividade. Ainda do lado vitorioso, mais quatro atletas alcançaram dois dígitos: a ala/armadora Gabriela D’Arrigo e a ala/pivô Vitória Marcelino fizeram 12 pontos, a armadora Débora Costa marcou 11 e a ala/pivô Izabela Andrade anotou dez. Essa última ainda pegou dez rebotes, fechando com duplo-duplo.
Pelo Corinthians, o principal nome do duelo foi a pivô Gilmara Justino, com 15 pontos. A armadora Ana Beatriz de Oliveira contribuiu com 13, com a ala/pivô Milena Rodrigues e a armadora Alana Gonçalo colaborando com dez cada uma. O segundo desafio deste confronto de quartas de final está marcado para a próxima quinta-feira (7), às 19h, em Araraquara, no ginásio do Sesi. As comandadas do técnico João Camargo Neto garantem vaga na semifinal se vencerem o segundo jogo da série melhor de três.
Primeiro quarto definiu o jogo
A atuação fraca do Corinthians nos dez minutos iniciais acabou sendo decisiva para o placar final do embate disputado na casa do clube alvinegro. Do outro lado, o Sesi Araraquara se aproveitou dos erros do rival e venceu o primeiro quarto por 19 a 6. O Timão fez até os dois primeiros pontos do jogo em dois lances livres de Gilmara Justino. Em seguida, Milena Rodrigues marcou mais dois, abrindo 4 a 0 para as donas da casa. Depois disso, só deu o time visitante, com Aline Moura em destaque com seis pontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK, BLUE SKY E FACEBOOK
Na continuidade do jogo, o Corinthians foi capaz de equilibrar as ações no segundo e terceiro períodos, perdendo a segunda metade do primeiro tempo por somente 21 a 20 e ganhando do Sesi Araraquara na volta do intervalo por 16 a 13. O Timão foi descansar nos vestiários perdendo por 14 de diferença: 40 a 26. Aline Moura marcou mais 11 pontos para as visitantes. Já do lado das mandantes, a melhora passou pelo crescimento de Gilmara Justino e Alana Gonçalo.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Os dois times entraram nos dez minutos finais com o Sesi Araraquara ganhando por 11: 53 a 42. A ala Tati Pacheco entrou bem vindo do banco pelo Corinthians e Gilmara Justino e Ana Beatriz Oliveira também contribuíram para a recuperação. No entanto, a experiência e o talento do elenco do Sesi Araraquara acabaram fazendo diferença no quarto decisivo, vencido pelas visitantes por 26 a 17, o que deu números finais ao jogo de 80 a 58.
Mais quartas de final do Paulista
A fase de quartas de final do Paulista feminino de basquete continua na próxima terça-feira (5), quando o Bax Catanduva recebe o Santo André, às 19h30, no Ginásio Municipal Anuar Pachá, em Catanduva, e o Pontz São José Basketaball duelo como anfitrião diante do Ituano, às 20h, no Ginásio Teatrão, em São José dos Campos. Os confrontos da competição estadual de São Paulo estão sendo transmitidos ao vivo no canal oficial da Federação Paulista de Basketball no YouTube.