O Brasil voltou a perder no Campeonato Sul-Americano de basquete em cadeira de rodas masculino. Neste sábado (2), a equipe brasileira enfrentou a Colômbia pela última rodada da fase preliminar. Assim como aconteceu diante da Argentina, o time brasileiro saiu com o resultado negativo, dessa vez com 60 a 47. Apesar do revés, a equipe garantiu vaga na Copa América em 2025.
Cristiano Clemente foi o destaque do Brasil na partida. O camisa 7 e capitão da equipe foi responsável por 23 pontos no jogo, praticamente metade da pontuação do time inteiro no jogo. Ele ainda pegou 8 rebotes e deu 2 assistências na partida. Do outro lado da quadra, os colombianos tiveram Jhon Hernandez e Rodrigo Perez anotando 22 a 20 pontos, respectivamente, para garantir a vitória.
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
- ‘Mundial de Clubes é muito importante’, afirma Gabi Guimarães
Além do título continental, o Campeonato Sul-Americano de basquete em cadeira de rodas masculino concede vagas aos quatro primeiros colocados da competição. Anteriormente às derrotas para Argentina e Colômbia, o Brasil havia vencido duelos contra Chile, Peru e Venezuela.
No domingo (3), o Brasil voltou a entrar em quadra para encerrar sua participação no Campeonato Sul-Americano. A partir das 13h15 (horário de Brasília), a seleção reencontra a Venezuela pela na disputa pelo bronze do torneio realizado em Bogotá. Argentina e Colômbia jogam pelo ouro na partida seguinte.