8 5
Siga o OTD

Basquete

Corinthians e Botafogo perdem e ficam longe dos líderes do NBB

Corinthians e Botafogo perdem, respectivamente, para Brasília e Paulistano e estão longe dos primeiros colocados do NBB

Elinho deu 15 assistências contra o Brasília, mas o Corinthians foi derrotado em jogo válido pelo NBB
Beto Miller/NBB

O começo do NBB não é dos melhores para Corinthians e Botafogo. Os dois clubes sofreram neste sábado a segunda derrota consecutiva e estão longe da briga pelas primeiras colocações do campeonato nacional. O alvinegro carioca levou 88 a 70 do Paulistano, fora de casa, enquanto a equipe paulista foi derrotada no ginásio Wlamir Marques, dentro do Parque São Jorge, para o Brasília por 105 a 99. Nos outros jogos do dia, o Bauru venceu o São José por 73 a 67 e está na quarta colocação na tabela com quatro vitórias e apenas duas derrotas na competição, e União Corinthians bateu o Pato Basquete por 81 a 70.

Apesar de ter sofrido uma derrota mais dura, o Botafogo está em situação melhor na tabela do NBB. O time tem três vitórias em sete jogos até agora e, com um aproveitamento de 42,9%, está na décima posição. Já o Corinthians é o 16º colocado com duas vitórias, quatro derrotas e apenas 33,3% de aproveitamento.

Os algozes dos dois alvinegros estão em situações diferentes. O Brasília venceu quatro dos sete jogos que fez e é o sétimo colocado com 57,1% de aproveitamento. Já o Paulistano acabou com uma sequência de três derrotas seguidas e está em 15º com o mesmo aproveitamento do Timão.

Paulistano x Botafogo

No jogo diante do Paulistano, os destaques do Botafogo foram Mathias e Thomas, que marcaram 16 pontos, mas não foram capazes de impedir o domínio completo do adversário. A equipe da capital paulista foi superior, especialmente, no segundo e no quarto quarto, momentos em que abriu vantagem para chegar à vitória com tranquilidade. Dória brilhou com um duplo duplo ao marcar 12 pontos e pegar dez rebotes, enquanto Ferreyra foi o cestinha com 20 pontos.

Corinthians x Brasília

Já no ginásio Wlamir Marques, Corinthians e Brasília fizeram um jogo de muitos pontos. O Timão deu a pinta de que venceria ao fazer um grande primeiro quarto, quando chegou a abrir 12 pontos de diferença e acabou vencendo o período por 33 a 24. Jonhson, com 12 pontos, e Munford, com nove, foram disparados os destaques dos dez primeiros minutos.

Depois disso, entretanto, o Brasília foi diminuindo a vantagem corintiana e foi para o intervalo perdendo por apenas 52 a 50. A equipe do Distrito Federal só foi passar na frente pela primeira vez no meio do terceiro quarto, quando fez 67 a 66 numa bola de três de Lucas. Mas, no fim do período, estava tudo igual de novo: 74 a 74.

No último quarto, Gemadinha e Von Haydin lideraram a equipe do Brasília, que abriu seis pontos de vantagem para vencer por 105 a 99. Apesar da derrota, alguns jogadores do Corinthians tiveram ótimos números. Lucas Cauê fez um duplo duplo com 23 pontos e 11 rebotes, enquanto Johnson foi o cestinha com 25 pontos e Elinho distribuiu incríveis 15 assistências. Agora, o armardor corintiano está apenas a uma assistência de bater o recorde histórico de Fúlvio.

Do lado do Brasília, quem brilhou foi Von Haydin, que conseguiu um duplo-duplo com 22 pontos e 11 rebotes. Anderson Rodrigues, que fez sua estreia depois de ter jogado no México, teve a mesma pontuação do companheiro, mas com seis rebotes.

Bauru x São José

O Bauru chegou à terceira vitória seguida no NBB ao vencer o lanterna São José, que perdeu todos os seis jogos que disputou até agora. O veterano Alex foi o grande nome da partida com 28 pontos, seis rebotes e cinco assistências.

Apesar da situação bem diferente vivida pelas duas equipes no NBB, o jogo foi disputado e o São José foi melhor nos dois primeiros quartos. O lanterna da competicão foi para o intervalo vencendo por 37 a 33, mas levou a virada na volta dos vestiários.

União Corinthians x Pato Basquete

Depois de três quartos muito equilibrados, o União Corinthians foi melhor no último período para conseguir a vitória por 81 a 70 diante do Pato Basquete. Duane Johnson foi marcou 17 pontos e foi o maior pontuador da equipe gaúcha. Dikembe também se destacou com 12 pontos e oito rebotes. Pelo lado paranaense, Materan foi o cestinha do duelo com 17 pontos.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete