Nesta sexta-feira (1), brasileiros participaram da sétima rodada da Euroliga de basquete masculino. No primeiro jogo, Yago dos Santos contribuiu com 11 pontos na derrota do Estrela Vermelha. Por outro lado, o Paris Basketball, sob o comando do técnico brasileiro Tiago Splitter, conquistou sua terceira vitória consecutiva.
O início do primeiro quarto foi marcado por um confronto equilibrado, mas logo depois o time sérvio Estrela Vermelha abriu uma vantagem de cinco pontos. No entanto, o Panathinaikos, da Grécia, conseguiu encostar e terminou a parcial empatado em 18 a 18. No segundo quarto, o time do brasileiro Yago Santos disparou no placar, anotando 14 pontos consecutivos a partir da metade da parcial. Na reta final, o time grego conseguiu reduzir a desvantagem para oito pontos, encerrando o quarto em 46 a 38.
Na volta do intervalo, a equipe sérvia sofreu uma sequência de pontos do time grego, que conseguiu encostar e terminou o terceiro quarto com apenas três pontos de diferença. No último quarto, o Panathinaikos não permitiu que o Estrela Vermelha abrisse grandes margens novamente e controlou a maior parte do jogo. Na reta final, o time grego empatou e virou o placar, encerrando a partida com uma vitória de 81 a 77 sobre o time sérvio.
O brasileiro Yago Santos atuou por 21 minutos, anotando 11 pontos e registrando 7 assistências. O cestinha da partida foi o norte-americano Isaiah Canaan, do Estrela Vermelha, com 20 pontos. Do lado do Panathinaikos, Kendrick Nunn, também estadunidense, destacou-se como o maior pontuador, com 13 pontos.
Vitória sob comando brasileiro de Tiago Splitter
Atuando como técnico do Paris Basketball, Tiago Splitter conquistou sua terceira vitória consecutiva. Jogando em casa, na Porte de La Chapelle Arena, a equipe do treinador brasileiro teve um primeiro tempo oscilante, mas venceu o primeiro e o segundo quarto contra o time espanhol Baskonia.
Na segunda metade do jogo, o Paris Basketball melhorou sua atuação e chegou a abrir 54 a 44 na reta final do terceiro quarto, que terminou com o placar de 57 a 48. Na última parcial, o time do técnico brasileiro oscilou novamente, mas sempre manteve a liderança. Nos minutos finais, a equipe francesa quase sofreu uma virada dos espanhóis, que marcaram cinco pontos consecutivos, mas não conseguiram inverter o placar. Assim, a vitória ficou com o time do técnico Tiago Splitter.