Pela segunda vez em 24 horas o Golden State Warriors derrotou o New Orleans Pelicans pela NBA 2024/2025. Novamente no Chase Center o time de São Francisco triunfou com certa tranquilidade e alcançou a quarta vitória em cinco jogos na atual temporada. A vitória nesta quarta-feira (30) veio pelo placar de 104 a 89 e teve a presença do brasileiro Gui Santos.
O Warriors, no entanto, teve mais uma vez a ausência de Stephen Curry, que ainda se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo sofrida diante dos Los Angeles Clippers. Sem a principal estrela, o time da Califórnia precisou contar com uma ótima atuação coletiva. Assim, seis jogadores da equipe alcançram dígitos duplos em pontos. Destaque especial para o ala-armador Buddy Hield, que anotou 21 pontos.
Já com a vitória garantida o técnico do Golden State, Steve Kerr, rodou o elenco e deu tempo em quadra para os jogadores do banco. Gui Santos, então, atuou por cerca de um minuto e meio. O brasileiro até tentou um arremesso para três pontos, mas não converteu a tentativa.
Com o resultado, o Golden State Warriors encosta na liderança da Conferência Oeste da NBA. Com vitórias esmagadoras sobre o Portland Trail Blazers e Utah Jazz, além dos dois triunfos diante dos Pelicans, os Warriors fazem um bom início de temporada. A equipe tem apenas uma derrota, diante dos Clippers, e fica atrás somente do Oklahoma City Thunder (4-0) no Oeste.
Por outro lado, as duas derrotas seguidas para os Warriors esfriaram de vez o bom início do New Orleans Pelicans. A equipe abriu a temporada com vitórias sobre o Chicago Bulls e Portland Trail Blazers. No entanto, os Pelicans perderam diante do próprio Blazers e duas vezes para o time de São Francisco.