Siga o OTD

Basquete

Gui Santos entra no fim e Warriors volta a vencer na NBA

Brasileiro ganhou minutos entrando na reta final da vitória do Golden State Warriors contra o New Orleans Pelicans por 124 a 106

Gui Santos durante partida entre Golden State Warriors e Portland Trail Blazers pela NBA
Gui Santos (Instagram)

O Golden State Warrios chegou a sua terceira vitória nos primeiros quatros jogos da temporada regular da NBA. Na noite da última terça-feira (29), a equipe entrou em quadra para enfrentar o New Orleans Pelicans no Chase Center. Apesar de não contar com sua principal estrela, Stephen Curry, o time se recuperou do revés na última partida e venceu os visitantes por 124 a 106.

Além de Stephen Curry, o Warriors também não contou com a presença de Andrew Wiggins. Ambos estão com problemas físicos. Mesmo assim, dominou os Pelicans nos arremessos de três pontos. Ao longo do jogo, foram 21 cestas convertidas desse tipo para os donos da casa, enquanto o time de Nova Orleans só fez 9.

Buddy Hield foi o principal pontuador do Warrios na noite. O ala-armador fechou a partida com 28 pontos marcados, sendo responsável por 7 das 21 bolas triplas convertidas pelo time no jogo. Moses Moody (17pts), Brandin Podziemski (19pts), Jonathan Kuminga (17pts) e Lindy Waters III (21pts), vindo do banco, também se destacaram pontuando acima dos dois dígitos.

O brasileiro Gui Santos ganhou minutos em quadra. Entrando na reta final da partida, ele conseguiu aproveitar os 2min43s em que jogou e contribuiu com uma assistência. Contudo não conseguiu pontuar. Gui pode ter nova chance de jogar esta noite, quando os Warriors enfrenta os Pelicans outra vez, a partir das 23h (horário de Brasília).

Início de temporada

Com o resultado, o Golden State Warriors chegou a sua terceira vitória nesta temporada da NBA. A equipe vinha de revés na última rodada contra Los Angeles Clippers. Antes disso, o time venceu as duas primeiras partidas da competição, diante do Portland Trail Blazers e Utah Jazz.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Basquete