Flamengo e Minas foram visitantes indigestos na noite desta terça-feira (20). As equipes venceram seus jogos fora de casa e chegaram à quinta vitória no NBB 2024/2025, mantendo-se nas primeiras colocações da tabela de classificação. O Rubro-Negro superou o Fortaleza Basquete Cearense por 78 a 56, enquanto o time de BH bateu o Pinheiros por 77 a 67.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Em duelo realizado no Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza, o Flamengo contou com uma boa atuação coletiva para vencer mais uma partida. A equipe cearense até largou em vantagem no primeiro período, mas o Fla dominou as ações do duelo a partir da segunda parcial, tomou as rédeas do placar e construiu uma vantagem até fechar com vitória por 22 pontos.
Três jogadores do Flamengo marcaram mais de dez pontos: Alexey, com 13, Ruan, com 12, e Balbi, com dez. Destaque para Ruan, que anotou um duplo-duplo com 11 rebotes. Apesar da derrota, Orresta foi o cestinha da partida com 15 pontos. O Flamengo chegou em sua quinta vitória e, com uma derrota na competição, aparece na vice-liderança da classificação. O Fortaleza tem apenas um triunfo e quatro reveses e é o 17º colocado.
Minas vence Pinheiros sem Raulzinho
Já no Henrique Villaboim, o Minas estragou a festa do Pinheiros, que utilizou a partida para homenagear os judocas Willian Lima, Larissa Pimenta, Beatriz Souza e Rafael Silva, integrantes do clube e que foram medalhistas olímpicos em Paris-2024. A equipe belo-horizontina foi consistente no jogo e conquistou o triunfo sem sofrer grandes sustos.
Sem contar com Raulzinho, poupado após sentir um desconforto físico último final de semana, o Pinheiros até liderou o primeiro período, mas o Minas cresceu no segundo quarto e tomou conta do jogo, indo para os vestiários com 15 pontos de frente. O Pinheiros se acertou no segundo tempo e chegou a dar esperanças para o torcedor no último quarto, mas Baralle colocou a bola debaixo do braço no clutch time e deu o triunfo aos minastenistas.
Baralle deixou a partida com 21 pontos, sendo oito no período final. Paranhos também teve grande atuação, com 14 pontos e 12 rebotes. Do lado pinheirista, o jovem Reynan fez 19 pontos e o argentino Farabello marcou 15. Bernardo da Silva fez 13 pontos e 11 rebotes.
Assim como o Flamengo, o Minas agora tem uma campanha de cinco vitórias e uma derrota no NBB. A equipe mineira está em terceiro lugar na classificação, atrás do Flamengo no saldo de cestas. Já o Pinheiros tropeçou pela terceira vez na liga e, com três triunfos, caiu para a décima colocação. Dezoito equipes participam da temporada regular neste ano, sendo que 16 vão aos playoffs.