8 5
Siga o OTD

Basquete

Paris toma susto, mas vira pra cima de lanterna na Euroliga

Time comandado por Tiago Splitter tomou dez pontos no primeiro quarto, mas saiu com a vitória sobre o Berlin e equilibra campanha no principal torneio europeu de basquete masculino

Paris Basketball, tiago splitter , treinador, basquete euroliga
(x/@tiagosplitter)

O Paris Basketball tomou um susto, mas superou o lanterna da Euroliga e chegou a 50% de aproveitamento na temporada regular do principal torneio de basquete masculino da Europa. O time comandado pelo brasileiro Tiago Splitter bateu o rival alemão, na Alemanha, por 92 a 83 nesta terça-feira (29). Assim, passa a ter três vitórias e três derrotas nos seis primeiros jogos da temporada regular.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

O primeiro quarto foi todo do time da casa. Saiu na frente e foi abrindo até colocar dez pontos no 18 a 8. Chegou a levar a diferença para 14 no 26 a 12, mas uma pequena corrida do Paris no final do período deixou o placar em 26 a 16. O Berlin manteve ritmo na segunda parcial e impôs 33 a 18 a 7min07 do intervalo. Foi quando a bola de três do Paris começou a ensaiar a virada. Foram cinco até o final do período, cortando a desvantagem para sete pontos no 44 a 37.

Virada e trocação

Na volta do intervalo os chutes do perímetro seguiram castigando os anfitriões. Foram dois em cerca de 1min30 que, junto com uma bola de dois a 7min52 e uma defesa sólida, cravaram a virada no 45 a 44. O Berlin reagiu e os times começaram uma trocação até os últimos três minutos do quarto. A 2min34 do fim, mais uma bola de fora do Paris caiu e 60 a 55 no placar para os comandados de Tiago Splitter.

Os últimos dez minutos foram emocionantes. O Paris parecia que iria desgarrar, abriu 79 a 71 a 6min52 do fim, mas o Berlin não se entregou e retomou a ponta com uma corrida de dez pontos. A 1min29 do término, os visitantes abriram seis no 89 a 83 e não deixaram mais os donos da casa buscarem o marcador para garantir a terceira vitória na Euroliga.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Basquete