8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil bate Venezuela no Sul-Americano de basquete CR

Brasil ganha da Venezuela por 68 a 41 na primeira rodada do Campeonato Sul-Americano de basquete em cadeira de rodas

Atletas do Brasil no Campeonato Sul-Americano de basquete em cadeira de rodas
(Foto: divulgação/CBBC)

A seleção brasileira de basquete em cadeira de rodas venceu na estreia do Campeonato Sul-Americano da modalidade. Na noite desta terça-feira (29), o Brasil fez um ótimo primeiro tempo para garantir a vitória por 68 a 41 sobre a Venezuela. A equipe volta a jogar amanhã contra a seleção chilena em busca de mais um triunfo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

O Brasil fez um ótimo primeiro tempo na sua partida de estreia no Sul-Americano. A defesa brasileira funcionou, dando poucos espaços para os venezuelanos chegarem com perigo no ataque. Já no outro lado da quadra, os brasileiros tiveram precisão dentro do garrafão para ir construindo uma boa vantagem no placar. Assim, o Brasil vencia o jogo por 34 a 8 no intervalo. A Venezuela melhorou no segundo tempo, cometendo menos erros no ataque e, assim, acertando mais arremessos. Mas a virada não foi possível, com o Brasil administrando a vantagem para garantir a vitória por uma diferença de 27 pontos.

Eduardo da Silva comandou o ataque brasileiro e foi o cestinha do jogo com 20 pontos, além de 9 rebotes. O capitão Critstiano Clemente teve 14 pontos e sete rebotes, enquanto Sérgio Junior anotou 12 pontos, dois rebotes e duas assistências. Do lado da Venezuela, o grande destaque da equipe foi Nelsol Solorzano, que comandou as ações ofensivas do time e teve um duplo-duplo: 13 pontos e 14 rebotes.

O próximo jogo do Brasil será nesta quarta-feira (30), às 17h15, contra o Chile. Em seguida, a seleção brasileira encara o Peru, Argentina e Colômbia para fechar a primeira fase. Os dois primeiros colocados avançam para a final, enquanto os quatro melhores se classificam para a Copa América de 2025.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Paralimpíada Todo Dia