O Golden State Warriors perdeu pela primeira vez na temporada 2024/2025 da NBA. Estreando no Chase Center, a equipe não aproveitou o fator casa e acabou derrotada pelo Los Angeles Clippers por 112 a 104, na noite deste domingo (27), na Califórnia. Diferente das duas primeiras partidas, o brasileiro Gui Santos ficou no banco de reservas e não entrou em quadra. O GSW não contou com Stephen Curry na reta final do jogo, que lesionou o tornozelo.
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
Em seu segundo ano na NBA, Gui Santos havia entrado nos minutos finais dos dois primeiros jogos do Warriors nesta temporada. Nas duas ocasiões, diante do Portland Trail Blazers e do Utah Jazz, o Golden State já tinha uma larga vantagem no placar e tinha as vitórias bem encaminhadas, o que possibilitou ao brasileiro ganhar minutagem. Contra o Clippers, o contexto da partida foi diferente e Gui não entrou.
Os Warriors tiveram a liderança do placar em boa parte do primeiro período, mas viram os Clippers crescerem no jogo a partir da segunda parcial. A equipe de Los Angeles foi para os vestiários ganhando por cinco pontos e aumentou a vantagem no terceiro quarto, chegando a 86 a 77. No último período, a diferença no placar foi bem administrada e o placar final foi de 112 a 104.
Curry se machuca
Principal estrela do Warriors, Stephen Curry sofreu dois entorses no tornozelo esquerdo e não jogou a reta final da partida. Ele virou o pé no fim do terceiro período e foi substituído. Voltou para a quadra no início do último período, mas logo em seu primeiro lance no retorno, virou o mesmo pé mais uma vez, machucando o tornozelo. Desta vez, precisou sair com ajuda e foi direto para os vestiários.
Durante os 26 minutos em que esteve em quadra, Curry marcou 18 pontos, deu seis assistências e pegou quatro rebotes. O maior pontuador do Warriors – e do jogo – foi Andrew Wiggins, com 29 pontos. Ivica Zubac e James Harden foram os dois grandes nomes do Los Angeles Clippers na vitória. Os dois marcaram 23 pontos e anotaram duplos-duplos. Harden deu 11 assistências, enquanto Zubac pegou 17 rebotes.
Primeira derrota
Esta foi a primeira derrota do Golden State Warriors na NBA 2024/2025. A equipe aparece em quinto lugar na tabela de classificação da Conferência Oeste. Seu próximo compromisso será nesta terça-feira (29), contra o New Orleans Pelicans, às 23h (horário de Brasília), também no Chase Center. O Los Angeles Clippers, que é o quarto colocado, vai encarar o Portland Trail Blazers na quarta-feira (30), às 23h30, também em casa.