Siga o OTD

Basquete

Do banco, Gui vê Curry se machucar e Warriors perder 100%

Brasileiro ficou no banco de reservas em partida que teve a primeira derrota do Warriors na NBA e lesão de Curry

Frame da lesão de Stephen Curry. Gui Santos assiste do banco de reservas, na NBA, Warriors
(Foto: Reprodução)

O Golden State Warriors perdeu pela primeira vez na temporada 2024/2025 da NBA. Estreando no Chase Center, a equipe não aproveitou o fator casa e acabou derrotada pelo Los Angeles Clippers por 112 a 104, na noite deste domingo (27), na Califórnia. Diferente das duas primeiras partidas, o brasileiro Gui Santos ficou no banco de reservas e não entrou em quadra. O GSW não contou com Stephen Curry na reta final do jogo, que lesionou o tornozelo.

Em seu segundo ano na NBA, Gui Santos havia entrado nos minutos finais dos dois primeiros jogos do Warriors nesta temporada. Nas duas ocasiões, diante do Portland Trail Blazers e do Utah Jazz, o Golden State já tinha uma larga vantagem no placar e tinha as vitórias bem encaminhadas, o que possibilitou ao brasileiro ganhar minutagem. Contra o Clippers, o contexto da partida foi diferente e Gui não entrou.

Os Warriors tiveram a liderança do placar em boa parte do primeiro período, mas viram os Clippers crescerem no jogo a partir da segunda parcial. A equipe de Los Angeles foi para os vestiários ganhando por cinco pontos e aumentou a vantagem no terceiro quarto, chegando a 86 a 77. No último período, a diferença no placar foi bem administrada e o placar final foi de 112 a 104.

Curry se machuca

Principal estrela do Warriors, Stephen Curry sofreu dois entorses no tornozelo esquerdo e não jogou a reta final da partida. Ele virou o pé no fim do terceiro período e foi substituído. Voltou para a quadra no início do último período, mas logo em seu primeiro lance no retorno, virou o mesmo pé mais uma vez, machucando o tornozelo. Desta vez, precisou sair com ajuda e foi direto para os vestiários.

Durante os 26 minutos em que esteve em quadra, Curry marcou 18 pontos, deu seis assistências e pegou quatro rebotes. O maior pontuador do Warriors – e do jogo – foi Andrew Wiggins, com 29 pontos. Ivica Zubac e James Harden foram os dois grandes nomes do Los Angeles Clippers na vitória. Os dois marcaram 23 pontos e anotaram duplos-duplos. Harden deu 11 assistências, enquanto Zubac pegou 17 rebotes.

Primeira derrota

Esta foi a primeira derrota do Golden State Warriors na NBA 2024/2025. A equipe aparece em quinto lugar na tabela de classificação da Conferência Oeste. Seu próximo compromisso será nesta terça-feira (29), contra o New Orleans Pelicans, às 23h (horário de Brasília), também no Chase Center. O Los Angeles Clippers, que é o quarto colocado, vai encarar o Portland Trail Blazers na quarta-feira (30), às 23h30, também em casa.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Basquete