8 5
Siga o OTD

Basquete

Botafogo vence Fortaleza fora de casa em jogo isolado do NBB

Com domínio do início ao fim, Botafogo vence Fortaleza e se recupera no Novo Basquete Brasil

Jogadores do Botafogo comemoram vitória contra o Fortaleza Basquete Cearense no NBB
(Foto: Wallace Lima/Botafogo)

Em jogo isolado deste domingo (27), válido pela temporada regular do NBB 2024/2025, o Botafogo derrotou o Fortaleza Basquete Cearense por 77 a 52, na UNIFOR, na capital cearense. O Fogão liderou o placar de ponta a ponta e fez uma partida dominante, voltando a vencer na competição depois de duas derrotas consecutivas.

O Botafogo teve o controle da partida a todo o momento, vencendo todas as parciais. O Fortaleza se manteve no jogo no primeiro período, mas o Fotão deslanchou ainda na reta final do quarto inicial e foi abrindo vantagem até o fim. No intervalo, a vantagem carioca era de 37 a 27 e foi para 21 pontos ao final do terceiro período, terminando com 25 pontos de diferença.

O pivô Mathias foi o cestinha do Botafogo na partida, com 16 pontos. O estadunidense Fred Thomas apareceu logo em seguida, com 15 pontos. Pelo lado do Fortaleza, Ethan Ewing voltou a ser o destaque, com 14 pontos e cinco rebotes. Já o armador Cassiano marcou 12 pontos.

Esta foi a terceira vitória do Botafogo no NBB 2024/2025, a primeira depois de duas derrotas consecutivas. Com a campanha de 60% de aproveitamento, a equipe aparece em sétimo lugar na tabela de classificação. Seu próximo compromisso será contra o Unifacisa, na próxima quarta-feira (30), às 19h30, em Campina Grande.

O Fortaleza Basquete Cearense, por outro lado, acumulou seu terceiro revés consecutivo na principal liga brasileira de basquete masculino. O time cearense venceu apenas seu jogo de estreia e, com isso, caiu para a 17ª e penúltima colocação na classificação. O próximo jogo será terça-feira (29), às 19h30, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Basquete