8 5
Siga o OTD

Basquete

Dominando o último quarto, Flamengo vence Pinheiros no Rio

Com bolas triplas salvando o time no quarto final, Flamengo vence Pinheiros por 66 a 61 no Novo Basquete Brasil

Ruan no jogo entre Flamengo e Pinheiros no NBB
Ruan anotou um duplo-duplo na partida (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

O Flamengo conquistou sua quarta vitória no NBB 2024/2025 com emoção. Após perder para o Corinthians na última rodada, parecia que a equipe sofreria outra derrota neste sábado no Maracanãzinho para o Pinheiros. Mas com uma virada no último quarto, o time rubro-negro ganhou a partida por 66 a 61 para continuar entre as quatro primeiras equipes da classificação geral.

Com um bom desempenho dentro do garrafão, o Pinheiros comandou o primeiro tempo da partida, liderando os 20 minutos iniciais do jogo. Com Raulzinho comandando o ataque, a equipe paulista chegou a ter 11 pontos de vantagem durante o segundo quarto. O Pinheiros manteve a liderança até metade do último quarto, mas sempre com o Flamengo próximo no placar. Mas o rendimento da equipe caiu nos minutos finais, com o time de São Paulo anotando apenas nove pontos no quarto final. Porém, do outro lado, o desempenho do Flamengo cresceu, impulsionado por alguns chutes de três pontos. Assim, a equipe carioca reverteu o resultado e garantiu a vitória por cinco pontos.

Gui Deodato foi um dos cestinhas da partida com 15 pontos, seguido por Jordan Williams que teve 14. O pivô Ruan, que saiu do banco de reservas rubro-negro, também teve um bom desempenho com um duplo-duplo: 10 pontos e 13 rebotes. Do lado do Pinheiros, Raulzinho foi o destaque individual do time com 15 pontos e oito assistências.

Brasília desencanta em casa

No outro jogo da manhã deste sábado, Brasília e Mogi das Cruzes se enfrentaram no Distrito Federal. Em outra partida acirrada, a equipe da casa venceu a partida por 86 a 80 para conquistar sua primeira vitória nesta edição do NBB. Destaque para o bom desempenho do Brasília nos arremessos do perímetro, com a equipe acertando 16 chutes para três pontos ao longo do jogo para ajudar a construir o primeiro resultado positivo do time na temporada.

Gemadinha foi o cestinha da partida com 26 pontos, seis assistências e três rebotes, terminando com 21 de eficiência. Também do lado do Brasília, Nesbitt garantiu um duplo-duplo com 15 pontos e 10 rebotes. Por Mogi, Lessa foi o maior pontuador da equipe com 17 pontos, enquanto Gabriel teve 13 pontos e 11 assistências.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete