8 5
Siga o OTD

Basquete

Ituano e Santo André vencem no Paulista de basquete feminino

Ituano derrotou o Unimed Campinas na prorrogação, enquanto Santo André bateu o Sesi Araraquara por 34 pontos no Campeonato Paulista

Leila conduz a bola no jogo entre Ituano e Campinas no Paulista de basquete feminino
(Foto: Juca Ferreira)

Nesta sexta-feira (25), aconteceram duas partidas da fase de realinhamento do Campeonato Paulista de Basquete Feminino. Líderes da competição, Ituano e Santo André venceram os seus jogos e seguem nas primeiras colocações do estadual. A equipe de Itu derrotou o Unimed Campinas fora de casa por 89 a 81 em jogo que foi para a prorrogação. Já no ABC Paulista, o Santo André venceu o Sesi Araraquara por 76 a 42.

Ituano e Unimed Campinas se enfrentaram no duelo mais equilibrado da noite. As duas equipes foram se alternando na liderança do placar no primeiro tempo explorando o garrafão, mas com pouco aproveitamento de ambos lados no perímetro. No intervalo da partida, o Ituano liderava o jogo por 39 a 37. No segundo tempo, as duas equipes começaram a explorar melhor os arremessos de três pontos, principalmente Campinas, que teve a cubana Ineidis Casanova acertando sete chutes do perímetro. Ao final do tempo regulamentar as duas equipes ficaram empatadas: 72 a 72. Na prorrogação, o Ituano teve um desempenho melhor e conseguiu oito pontos de vantagem para garantir mais uma vitória no Campeonato Paulista.

Ineidis Casanova foi a cestinha do jogo com 32 pontos, impulsionada pelos arremessos de 3 pontos. A atleta do Unimed Campinas ficou perto do triplo-duplo, tendo também oito rebotes e nove assistências. Ainda do lado de Campinas, Iza Sangali teve 17 pontos e oito rebotes. Do lado do Ituano, Gabi Guimarães comandou o time com 29 pontos e 15 rebotes, enquanto Leila teve 18 pontos e 10 rebotes.

Santo André ganha após apagão do Sesi

No outro jogo da noite, Santo André recebeu o Sesi Araraquara no Ginásio Laís Elena. As donas da casa tiveram um ótimo início de jogo, abrindo 16 pontos de vantagem no primeiro quarto. Na parcial seguinte, o Sesi Araraquara melhorou o rendimento em quadra, principalmente dentro do garrafão. Assim, a vantagem do Santo André caiu para 44 a 36 no intervalo. Mas pareceu que o Sesi não voltou para o jogo, com um desempenho pífio. Com apenas um ponto no terceiro quarto e cinco no último, a equipe travou no placar e viu as adversárias garantirem a vitória por 34 pontos.

Sassá Gonçalves foi a cestinha da partida com 24 pontos, além de sete rebotes, para Santo André. Lays, com 15, e Evelyn, com 10 pontos, completam o rol das principais pontuadoras do time do ABC Paulista. No lado do Sesi Araraquara, o jogo ficou concentrado na pivô Aline Moura que teve 19 pontos e 11 rebotes.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete