A fase de realinhamento do Campeonato Paulista de basquete feminino se aproxima do fim e, nesta quinta-feira (24), foram realizadas duas partidas importantes para a definição das posições de classificação para os playoffs. Jogando no Complexo Teatrão, em São José dos Campos, o Pontz São José Basketball derrotou o Pró-Esporte/Sorocaba por 75 a 50. O Corinthians também aproveitou o fator “casa” e venceu com Bax Catanduva com tranquilidade no Wlamir Marques: 91 a 61.
- Thales é semifinalista de competição continental na Europa
- Grand Smash de Singapura-2025
- São José aposta no experiente Sérgio Negrão como novo técnico
- Marcus Tatá analisa confronto do Brasil contra a Dinamarca
- Lucas Pinheiro é o 12º no slalom gigante em Schladming
O Pró-Esporte/Sorocaba buscava sua primeira vitória na fase de Realinhamento. Contudo, a equipe do São José foi superior durante todo o jogo. Terminou o primeiro tempo com 16 pontos de vantagem (46 a 30) e após vencer também o terceiro e quarto quartos, fechou a partida com 25 pontos de diferença sobre o adversário. Apesar da derrota, a pivô Mariana Tavares, do Sorocaba, se destacou como a maior pontuadora da partida anotando 19 pontos, além de 7 rebotes e 3 assistências.
O Corinthians vem aos poucos subindo de produção. Às vésperas dos playoffs, a equipe da capital enfrentou o Bax Catanduva e não teve dificuldades para sair do Parque São Jorge com a vitória. O Timão começou com tudo, dominando os três primeiros quartos. O Bax Catanduva tentou reagir no último quarto, vencendo por 17 a 13, mas a diferença acumulada pelo Corinthians foi determinante para a vitória. As maiores pontuadoras da partida foram as alas Ariadna Felipe, do Corinthians, e Fernanda Sena, do Bax Catanduva, ambas com 20 pontos.
Mais compromissos
Agora, o Timão se prepara para um desafio importante na terça-feira (29), quando enfrentará o São José no Complexo Teatrão, em São José dos Campos, às 20h, em busca de consolidar sua posição às vésperas das quartas de final. Já o Bax Catanduva joga no Paulista de basquete feminino contra o Pró-Esporte/Sorocaba no domingo (27), às 20h no “Dr. Prudente de Moraes”.
A etapa classificatória, que termina na próxima quarta-feira (30), terá dois jogos válidos pela Chave B nesta sexta-feira (25). Às 19h, em Campinas, o Unimed Campinas recebe o Ituano no ginásio do Tênis Clube. Pouco depois, às 19h30, a Santo André enfrenta o Sesi Araraquara no Ginásio Municipal Parque Celso Daniel. Após terminar o primeiro turno nas quatro primeiras posições do Campeonato, as equipes da Chave B garantiram classificação antecipada aos playoffs, mas as últimas rodadas do realinhamento serão decisivas para a definição da ordem final dos times no grupo.