Caiu um dos últimos invictos do NBB 2024/2025. O Flamengo, que havia vencido seus três primeiros jogo, perdeu para o Corinthians por 83 a 70, nesta quinta-feira (24), no Maracanãzinho, e quebrou sua sequência na liga. Agora, somente o São Paulo segue com 100% de aproveitamento na principal competição de basquete do país. Entre outros jogos do dia, Sesi Franca, Pinheiros e Minas venceram.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Sem fazer um bom início de temporada, o Corinthians não chegou favorito contra o Flamengo, mas conseguiu surpreender a equipe fora de casa. O Timão se manteve na cola do placar desde o primeiro período e foi para o intervalo com dois pontos de vantagem. A equipe paulista cresceu no terceiro período e aumentou sua diferença, deslanchando na última parcial para vencer por 13 pontos.
Melvin Johnson foi o cestinha da partida com 24 pontos anotados. Ainda pelo Corinthians, Victão veio logo em seguida, com 21 pontos, além de oito rebotes. Pelo lado flamenguista, Alexey marcou 13 pontos, Shaq Johnson fez 11 e Siewert anotou dez.
Este foi o segundo triunfo do Corinthians no NBB, que agora possui 50% de aproveitamento e aparece na oitava posição da classificação. Já o Flamengo, que conheceu seu primeiro revés, é o terceiro colocado. O Rubro-Negro voltará a jogar neste sábado (26), às 11h, contra o Pinheiros, também no Maracanãzinho, enquanto o Timão duelará na próxima quinta-feira (31), às 20h, contra o KTO Minas, em casa.
Sesi Franca vence jogaço contra o Paulistano
O outro grande jogo da noite veio no clássico entre Paulistano e Sesi Franca, disputado no ginásio Antônio Prado Júnior. Os ataques funcionaram bem e as duas equipes protagonizaram a maior pontuação de uma partida nesta edição do NBB, com vitória francana por 100 a 90. Depois de ficar atrás ao longo de praticamente todo o primeiro tempo, o time do interior fez um ótimo terceiro período e tomou a dianteira do placar para sair vitorioso.
Hinkle foi o grande destaque da partida. Ele marcou 29 pontos, com cinco cestas de três, em um aproveitamento de 83,3% do perímetro. O jovem Nathan Mariano fez 20 pontos, seu recorde pessoal no NBB, enquanto David Jackson anotou 17 pontos. Pelo lado da equipe da casa, Ferreyra fez 24 pontos, enquanto Silvio Neto fez 20.
O Franca se recuperou da derrota sofrida diante do São Paulo na última rodada e voltou a vencer no NBB, chegando ao terceiro triunfo na liga. A equipe aparece na quarta colocação na tabela de classificação. Já o Paulistano conheceu seu segundo revés e, com um único triunfo, é o 14º. Paulistano e Franca voltarão a jogar segunda-feira (28). O Paulistano terá o Bauru, às 19h30, enquanto o Franca duelará contra o Pato, às 20h.
Mais partidas
Pela manhã, o Pinheiros derrotou o Botafogo por 80 a 67 e chegou à segunda vitória seguida com Raulzinho em quadra. O armador, ex-NBA, marcou 12 pontos, anotou seis assistências e pegou dois rebotes. O cestinha pinheirense foi o jovem Reynan, que marcou 24 pontos. Pelo lado botafoguense, Mathias marcou 15 pontos. Agora, o Pinheiros tem três triunfos e um revés no NBB, aparecendo em quarto lugar na classificação. Já o Fogão é o oitavo, com duas vitórias e duas derrotas.
Pela noite, o KTO Minas atropelou o Mogi das Cruzes e venceu por 91 a 61, jogando dentro de casa. As equipes chegaram a ir para o intervalo empatadas, mas os mineiros fizeram um grande segundo tempo e emplacaram 30 pontos de vantagem. Arengo, do Minas, e Lessa, do Mogi, foram os cestinhas com 18 pontos cada. O Minas é o terceiro do NBB com quatro vitórias e uma derrota, enquanto o Mogi tem dois triunfos e três reveses, sendo o 12º.
Encerrando a sequência de jogos fora de casa no Ri ode Janeiro, o Pinheiros jogará contra o Flamengo no sábado (26), às 11h. Já o Minas enfrentará o próprio Pinheiros, mas na terça-feira (29), às 20h, no Henrique Villaboim. O Botafogo terá o Fortaleza Basquete Cearense pela frente no domingo (27), às 20h, enquanto o Mogi duelará contra o São Paulo em 1º de novembro, às 20h, dentro de casa.