O Brasil segue invicto no Sul-Americano Sub-15 de basquete masculino. A equipe comandada pelo técnico Pablo Costa derrotou a Venezuela por 73 a 52, nesta quinta-feira (24), garantiu sua terceira vitória seguida e assegurou um lugar nas semifinais da competição, que acontece em Pasaje, no Equador. O próximo duelo será nesta sexta-feira (25), às 17h, contra o Uruguai.
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
Depois de vitórias tranquilas contra Chile e Bolívia, o Brasil se viu em grande dificuldade pela primeira vez no Sul-Americano Sub-15. Diante da Venezuela, a seleção chegou a ficar dez pontos atrás do placar no primeiro tempo e foi para os vestiários com 30 a 27 de desvantagem. A história mudou no terceiro período, quando a equipe engatou uma sequência de 13 pontos seguidos e passou à frente.
A partir daí, o Brasil deslanchou no jogo e conseguiu o triunfo, vencendo ainda por 21 pontos. Victor Santos foi o grande nome da partida, marcando 26 pontos e oito rebotes. Melim e Lucas Moro anotaram 11 pontos cada, enquanto Luigi Borio fez oito pontos e pegou 19 rebotes. Pelo lado venezuelano, Carlos Perez marcou 12 pontos e Kevin Gutierrez fez 11.
“Uma grande vitória sobre a Venezuela, um jogo difícil, mas que nossos meninos conseguiram controlar nos momentos complicados e buscar a vitória no terceiro quarto. Como já falei para eles, agora é manter o foco, viemos conquistar muito mais nesse Sul-Americano. O campeonato está só começando e eles precisam saber que não venceram nada ainda”, citou o técnico Pablo Costa.
Líder isolado
O Brasil é o líder isolado do grupo A do Sul-Americano Sub-15 de basquete masculino, com três triunfos em três jogos. A equipe já está previamente garantida na semifinal e enfrentará o Uruguai nesta sexta, às 17h, para confirmar o 100% de aproveitamento. A competição tem nove seleções, divididas em dois grupos. O grupo A tem cinco equipes, enquanto o grupo B tem quatro.