A partida entre Real Madrid e Estrela Vermelha pela Euroliga de basquete masculino proporcionou um encontro de grandes craques do esporte brasileiro. O atacante Vini Jr. foi assistir ao duelo nesta quinta-feira (24) e se encontrou com Yago dos Santos, armador da equipe sérvia. Antes da bola subir, os dois se cumprimentaram e trocaram palavras de carinho pelos corredores do WiZink Center. Em quadra, o time espanhol fez valer o fator casa e foi dominante para ganhar por 95 a 72.
- Thales é semifinalista de competição continental na Europa
- Grand Smash de Singapura-2025
- São José aposta no experiente Sérgio Negrão como novo técnico
- Marcus Tatá analisa confronto do Brasil contra a Dinamarca
- Lucas Pinheiro é o 12º no slalom gigante em Schladming
De folga após sua grande atuação em mais uma noite de Champions League, Vinicius Jr. aproveitou o momento para prestigiar a partida. O atacante marcou três gols na vitória de virada do Real Madrid sobre o Borussia Dortmund, por 5 a 2, na quarta-feira (23), e teve um dia mais leve nesta quinta. Além de Vini, o jogo pela Euroliga contou com a audiência qualificada do francês Eduardo Camavinga, meio-campista do Real Madrid, e de Nenê Hilário, ex-pivô brasileiro.
No encontro com Yago, que hoje é um dos principais nomes do basquete brasileiro, Vinicius desejou sorte ao armador e o convidou para assistir a uma partida do time de futebol do Real Madrid. Com atuações consistentes em alto nível, Vini Jr. é o principal favorito para receber a Bola de Ouro, entregue ao melhor jogador de futebol do mundo na última temporada, em cerimônia que acontecerá na próxima segunda-feira (28).
A partida
Yago começou a partida contra o Real Madrid no banco de reservas, mas entrou em quadra ainda no primeiro período e jogou por 17min38s. Apesar da derrota de sua equipe, o armador marcou oito pontos, em um aproveitamento de 37,5% nos arremessos de quadra (3/8), pegou um rebote e deu uma assistência. O Real liderou o placar desde o primeiro período e abriu cada vez mais vantagem até vencer por 23 pontos de diferença.
Esta foi a segunda derrota seguida do Estrela Vermelha na Euroliga de basquete masculino, que vinha de uma sequência de três triunfos. A equipe sérvia caiu para a oitava colocação da tabela de classificação, mas ainda se encontra em posição de ir para os playoffs – os dez primeiros ao final de 34 rodadas avançam à pós-temporada. O Real Madrid, por outro lado, está em quarto lugar, também com uma campanha de três triunfos e dois reveses.
Paris, de Splitter, vence
Ainda nesta quinta-feira, o time de outro brasileiro entrou em ação pela Euroliga. Foi o Paris Basketball, do treinador Tiago Splitter, que derrotou o Mônaco por 87 a 80, fora de casa. A equipe francesa contou com uma atuação inspirada de TJ Shorts, autor de 28 pontos, para obter sua segunda vitória na liga e subir para a 14ª colocação na classificação. O Monaco, com três triunfos, é o sétimo colocado.