O Hapoel Tel Aviv, equipe israelense onde atua o brasileiro Bruno Caboclo, tomou uma virada no último quarto e perdeu para o Trento, da Itália, por 79 a 73, nesta quarta-feira (23), pela Eurocup de basquete masculino. O time vinha de uma sequência de cinco vitórias seguidas, sendo duas pelo campeonato nacional, e desperdiçou a chance de assumir a liderança da competição europeia.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Em quadra, Hapoel Tel Aviv e Trento protagonizaram um duelo muito equilibrado e de muitas alternâncias na liderança do placar. O Trento tomou as rédeas do jogo no primeiro período e fechou a parcial com 26 a 18 de frente, mas o Hapoel tomou a dianteira já no segundo período. Ainda assim, quem foi para os vestiários com vantagem foi a equipe italiana, com 41 a 38.
O equilíbrio do jogo foi ainda mais claro no terceiro quarto, quando houve nove trocas de liderança do placar. O Hapoel entrou no último período com 58 a 57 de frente e chegou a ampliar essa diferença para oito pontos, em 68 a 59. A partir daí, no entanto, a equipe israelense sofreu um “apagão” e ficou cinco minutos sem pontuar, vendo os italianos empatarem e passarem à frente a dois minutos do fim. O Trento manteve-se em vantagem e venceu por 79 a 73.
Como vem acontecendo neste início de temporada, Caboclo não iniciou a partida entre os titulares, mas teve uma boa participação em quadra, jogando por pouco mais de 20 minutos. Ele anotou seis pontos após acertar duas cestas do perímetro, tendo 25% nos arremessos de quadra (2/8), pegou oito rebotes (três ofensivos e cinco defensivos), deu duas assistências e teve um roubo de bola.
Sem liderança
O resultado negativo tirou a chance do Hapoel Tel Aviv de virar líder do grupo A da Eurocup. Agora, com um histórico de três vitórias e duas derrotas, a equipe de Bruno Caboclo aparece na terceira colocação da chave. Bahcesehir Koleji, da Turquia, e Gran Canaria, da Espanha, são os líderes com quatro triunfos e um revés cada. O Trento, por outro lado, conquistou apenas sua segunda vitória na competição, aparecendo em nono lugar.
Vale destacar que a Eurocup de basquete masculino conta com 20 equipes, divididas em dois grupos de dez. Após jogarem entre si em turno e returno, os seis primeiros colocados de cada chave avançam aos playoffs. O próximo compromisso do Hapoel Tel Aviv será na próxima quarta-feira (30), às 15h (horário de Brasília), contra o montenegrino Buducnost, dentro de casa. Já o Trento enfrentará o alemão Ratiopharm Ulm, do brasileiro Márcio Santos, no mesmo dia e horário.