Siga o OTD

Basquete

Brasil massacra a Bolívia e vence outra no Sul-Americano Sub-15

Seleção masculina castigou aplicando 51 pontos de frente e se mantém na zona de classificação para as semifinais da competição. Próxima parada é bem mais complicada

Sul-Americano Sub-15 de basquete masculino brasil bolívia
(divulgação/FIBA)

Foi um verdadeiro massacre a segunda vitória do Brasil no Sul-Americano Sub-15 de basquete masculino. A garotada aplicou um sonoro 74 a 23 na Bolívia na tarde desta quarta-feira (23) no Coliseo Cesar Fadul Dibb, em Pasaje, Equador. Um dia antes, venceu o Chile por 65 a 54 na estreia. O próximo jogo será contra a forte Venezuela em duelo que pode definir a liderança do grupo.

O Brasil não tomou conhecimento da Bolívia, que já havia tomado de 130 a 27 da Venezuela. Ao final do primeiro tempo, a vantagem era de 43 a 9, com 27 a 6 no quarto inicial e 16 a 3 no seguinte. A surra seguiu na etapa complementar, apesar de mais branda. O terceiro período foi 18 a 10 e o último terminou 13 a 4. Augusto Zanin foi o melhor em quadra, com 21 de índice de eficiência. Marcou 10 pontos, pegou 11 rebotes e deu cinco assistências. O cestinha foi Murilo Broering, com 17 pontos. Luigi Borio também pegou11 rebotes e anotou 13 pontos.

Parada dura

Com a vitória, a seleção vai a quatro pontos mantendo aproveitamento de 100%. A Venezuela é a única que poderia alcançar o Brasil na liderança do Grupo A, caso vencesse o Uruguai ainda na quarta. Chile e Uruguai ganharam uma e perderam outra e a Bolívia perdeu as duas. Somente os dois melhores avançam para a semifinal, quando cruzarão com o Grupo B. Lá estão Argentina, Colômbia, Paraguai e Equador. Depois da Venezuela, o Brasil pega o Uruguai na última rodada da fase de classificação.

Estreia

Bem diferente do jogo contra a Bolívia, a estreia do Brasil no Sul-Americano Sub-15 de basquete masculino, contra o Chile, foi apertada. Na primeira metade do confronto, o placar ficou em 36 a 34 pra seleção brasileira, após 18 a 16 e 18 a 18 nos quartos. Na terceira parcial, o Brasil fez 12 a 8 e fechou com 17 a 12 nos últimos dez minutos. Lucas Moro foi o destaque do time com índice de 26 na eficiência. Foram 23 pontos e 11 rebotes. Luigi Borio foi o reboteiro do duelo, com 12.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Basquete