A Seleção Masculina de basquete em cadeira de rodas está reunida no Centro de Treinamento Paralímpico para a reta final de preparação para o Campeonato Sul-Americano da modalidade. A competição começa no próximo dia 29 de outubro, em Bogotá, capital da colômbia.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Os atletas convocados estão a capital paulista no último dia 14 deste mês. O grupo somou 19 jogadores, sendo que 11 deles foram selecionados para permaneceram no CT e representarem o Brasil na competição internacional. O embarque da equipe está marcado para o dia 28.
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
“Este será nosso primeiro teste e já vamos buscar uma medalha. Como esta é uma equipe muito nova, estamos realizando um treinamento físico intenso e trabalhando muito a parte tática”, explicou Will Oliveira, coordenador da Seleção Brasileira masculina. De acordo com ele, o Brasil chega ao Sul-Americano com uma equipe renovada, com idade média de 25 anos.
Itamar Luiz, técnico da Seleção, explicou que o momento atual é de testar novos atletas visando chegar aos 15 que farão parte da Seleção permanente. O grupo deverá ser fechado ainda em 2024 e se manterá por três anos. A iniciativa tem como meta a classificação para os Jogos Paralímpicos de Los Angeles 2028. “É um grupo formado, principalmente, por novatos. Sabemos que é um desafio, mas a expectativa é fazermos uma boa apresentação e brigar pelos primeiros lugares”, afirmou.
Convocados para o Sul-Americano de basquete em cadeira de rodas
- Daniel Machado
- Michael da Silva
- Sérgio Júnior
- Ezequiel Sousa
- Dione Schug
- Norton Rodrigues
- Marcus Mendes
- José Maranhão
- Cristiano Clemente
- Eduardo da Silva
- Dario Filho
*Informações do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)