Siga o OTD

Basquete

Ulm, de Márcio Santos, sofre grande derrota pela Eurocup

O Ratiopharm Ulm, do brasileiro Márcio Santos, conheceu a sua segunda derrota na Eurocup após perder para o Gran Canarias

Márcio Santos, Ratiopharm Ulm, Gran Canaria, Eurocup
Nelson-Jeremias em ação pelo Ratiopharm Ulm na partida contra o Gran Canaria. - Divulgação

Após começar vencendo as três primeiras partidas da fase de grupos da Eurocup, o Ratiopharm Ulm, do brasileiro Márcio Santos sofreu a segunda derrota seguida. O time alemão foi até a Espanha para enfrentar o Gran Canaria nesta terça-feira (22), mas acabou perdendo pelo placar de 125 a 78.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Márcio Santos esteve em quadra por cerca de 18 minutos e teve uma atuação discreta. Ao todo, o pivô brasileiro anotou três pontos, além de pegar seis rebotes e dar uma assistência. O grande destaque do Ulm foi o jovem francês de 17 anos Noa Essengue, que marcou 20 pontos e terminou como cestinha da partida. Já pelo lado vitorioso o destaque ficou para a atuação coletiva do Gran Canaria, que teve seis atletas com duplo dígito de pontos.

A partida

Jogando em casa, Gran Canaria Arena, a equipe espanhola não deu chances para os visitantes em nenhum momento do jogo. Logo no primeiro quarto os mandantes colocaram 14 pontos de vantagem no placar, em 36 a 22. Em seguida, ampliaram a diferença e fecharam a primeira etapa vencendo por 68 a 37.

Sem tirar o pé, o Gran Canaria continuou a dominar os períodos seguintes. Porém, dando mais minutagem para os jogadores vindos do banco de reservas. A equipe fechou o terceiro quarto com 37 pontos à frente no placar, em 97 a 60. Já com a vitória em mãos, a equipe diminuiu o ritmo e viu os visitantes esboçarem uma leve reação. Porém, o ímpeto ofensivo dos espanhóis voltou e eles dominaram a parcial novamente.

Classificação

Com o resultado, o Ratiopharm Ulm caiu para a quinta colocação do Grupo A da Eurocup. A equipe de Márcio Santos tem três vitórias e duas derrotas, campanha idêntica ao Besiktas, da Turquia. Os turcos, inclusive, foram os algozes do time alemão na rodada anterior e levam vantagem no critério de desempate. Por outro lado, o Gran Canarias assumiu o primeiro lugar do grupo com quatro vitórias e apenas uma derrota. Porém, vale ressaltar que o Hapoel Tel-Aviv, de Israel, e o Bahçeşehir Koleji, da Turquia, estão com uma partida a menos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Basquete