8 5
Siga o OTD

Basquete

Ulm, de Márcio Santos, sofre grande derrota pela Eurocup

O Ratiopharm Ulm, do brasileiro Márcio Santos, conheceu a sua segunda derrota na Eurocup após perder para o Gran Canarias

Márcio Santos, Ratiopharm Ulm, Gran Canaria, Eurocup
Nelson-Jeremias em ação pelo Ratiopharm Ulm na partida contra o Gran Canaria. - Divulgação

Após começar vencendo as três primeiras partidas da fase de grupos da Eurocup, o Ratiopharm Ulm, do brasileiro Márcio Santos sofreu a segunda derrota seguida. O time alemão foi até a Espanha para enfrentar o Gran Canaria nesta terça-feira (22), mas acabou perdendo pelo placar de 125 a 78.

Márcio Santos esteve em quadra por cerca de 18 minutos e teve uma atuação discreta. Ao todo, o pivô brasileiro anotou três pontos, além de pegar seis rebotes e dar uma assistência. O grande destaque do Ulm foi o jovem francês de 17 anos Noa Essengue, que marcou 20 pontos e terminou como cestinha da partida. Já pelo lado vitorioso o destaque ficou para a atuação coletiva do Gran Canaria, que teve seis atletas com duplo dígito de pontos.

A partida

Jogando em casa, Gran Canaria Arena, a equipe espanhola não deu chances para os visitantes em nenhum momento do jogo. Logo no primeiro quarto os mandantes colocaram 14 pontos de vantagem no placar, em 36 a 22. Em seguida, ampliaram a diferença e fecharam a primeira etapa vencendo por 68 a 37.

Sem tirar o pé, o Gran Canaria continuou a dominar os períodos seguintes. Porém, dando mais minutagem para os jogadores vindos do banco de reservas. A equipe fechou o terceiro quarto com 37 pontos à frente no placar, em 97 a 60. Já com a vitória em mãos, a equipe diminuiu o ritmo e viu os visitantes esboçarem uma leve reação. Porém, o ímpeto ofensivo dos espanhóis voltou e eles dominaram a parcial novamente.

Classificação

Com o resultado, o Ratiopharm Ulm caiu para a quinta colocação do Grupo A da Eurocup. A equipe de Márcio Santos tem três vitórias e duas derrotas, campanha idêntica ao Besiktas, da Turquia. Os turcos, inclusive, foram os algozes do time alemão na rodada anterior e levam vantagem no critério de desempate. Por outro lado, o Gran Canarias assumiu o primeiro lugar do grupo com quatro vitórias e apenas uma derrota. Porém, vale ressaltar que o Hapoel Tel-Aviv, de Israel, e o Bahçeşehir Koleji, da Turquia, estão com uma partida a menos.

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Basquete