Nesta segunda-feira (22), o Pró-Esporte Sorocaba recebeu o Ourinhos no Ginásio Doutor Prudente de Morais pelo Campeonato Paulista Feminino de basquete. No entanto, foi a equipe visitante que saiu com a importante vitória na partida. O triunfo veio de forma dominante, pelo placar de 85 a 63.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Com um início arrasador, o Ourinhos conseguiu abrir larga vantagem já no primeiros quarto de partida, colocando 24 a 12 no placar. Em seguida, a equipe aumentou a diferença para 52 a 26 e encaminhou a vitória ainda na primeira etapa do jogo. Na volta do intervalo, o Ourinhos voltou a dominar e fechou o terceiro período com 72 a 40. No quarto final, então, a equipe técnica deu minutos para as jogadoras do banco e viu as mandantes diminuirem levemente a vantagem.
O grande destaque da vitória foi Djane Brito Santos, que ficou perto do duplo-duplo com 14 pontos e nove rebotes. Já pelo lado do Pró-Esporte Sorocaba, Bia Ferreira foi principal aspecto positivo da equipe. A jogadora foi a cestinha da partida com 21 pontos, além de ter cinco rebotes.
Situação no campeonato
Este foi o penúltimo jogo do Ourinhos na fase de Realinhamento da Divisão Especial Feminina do Campeonato Paulista de basquete. A equipe tem cinco vitórias e duas derrotas e quer se classificar aos playoffs da competição na liderança da chave inferior. No entanto, ainda depende dos resultados São José Basketball e Corinthians que ainda possuem jogos a fazer (3 e 2, respectivamente). Por outro lado, o Sorocaba acumulou a sexta derrota em seis jogos e disputa com o Bax Catanduva a última vaga do grupo.