Começo com o pé direito! De volta ao basquete brasileiro, o armador Raulzinho reestreou no NBB com vitória. Agora no Pinheiros, o jogador que acumulou passagens na Europa e na NBA foi um dos pilares do clube paulista no triunfo sobre o Vasco, no Ginásio São Januário. Ele marcou 11 pontos, pegou quatro rebotes e deu duas assistências na vitória de 65 a 62. Já a ex-equipe de Raulzinho, o Minas Tênis Clube venceu o São José por 91 a 64 alcançando a 3ª vitória em quatro jogos na competição.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Com restrospectos negativos neste início de temporada do NBB, Vasco e Pinheiros não fizeram uma partida de alto nível nesta segunda-feira (22). A grande quantidade de erros técnicos no jogo motivaram a baixa pontuação das equipes, especialmente na primeira etapa. O primeiro quarto terminou empatado em 10 a 10, sendo a menor pontuação em um único período de ambos os times na partida.
O jogo esquentou no segundo quarto e o Pinheiros conseguiu segurar uma vantagem mínima para o intervalo em 27 a 26. O Vasco voltou melhor para o terceiro período, encaixou uma sequência de sete pontos seguidos e virou placar. A equipe carioca administrou a vantagem e fechou a parcial em 40 a 38. Os mandantes ainda ampliaram a diferença no início do quarto final, abrindo 46 a 40. No entanto, o Pinheiros embalou uma corrida de 16 a 2 e encaminhou a vitória.
O ala/pivô Rafael Paulichi foi o cestinha da partida e principal destaque do Vasco, com 18 pontos (60%) e 12 rebotes. Pelo lado do Pinheiros o pivô Bernardo da Silva também fechou a partida com um duplo duplo de 15 pontos (51%) e 10 rebotes.
Minas vence em casa
Mais cedo, o Minas Tênis Clube recebeu o São José Basketball na Arena UniBH. Os visitantes começaram melhor na partida e até abriram 22 a 16 no primeiro quarto. Porém o time da casa dominou as parciais seguintes e venceu o jogo com tranquilidade por 91 a 64. Por fim, o ala-armador Arengo foi o principal destaque da vitória, com 20 pontos, quatro rebotes e quatro assistências.
De olho na tabela
As vitórias de hoje colocam o Minas e o Pinheiros na 5ª e 6ª colocações, respectivamente. O time mineiro tem três triunfos e uma derrota, enquanto o clube paulista tem duas vitórias e um revés. Por outro lado, o Vasco e o São José ocupam a parte de baixo da tabela do NBB. O cruzmaltimo tem apenas uma vitória em quatro jogos, enquanto os paulistas sequer venceram nas quatro partidas que disputaram. Raulzinho.