A seleção brasileira de basquete masculino sub-15 já tem data marcada para estrear no Sul-Americano da categoria, em Pasaje, no Equador. O Brasil estreia nesta terça-feira (22), às 19h, contra o Chile. O torneio acontece até o dia 27 de outubro e classificará as três melhores equipes para a Copa América Sub-16 em 2025.
O Brasil está no está no Grupo A, ao lado de Bolívia, Uruguai, Chile e Venezuela. Por outro lado, o Grupo B conta com Argentina, Colômbia, Equador e Paraguai. Os times enfrentam entre si em suas respectivas chaves e apenas as duas primeiras equipes de cada grupo avançam para as semifinais. Os vencedores se classificam para a final, enquanto os derrotados se enfrentam na disputa pelo bronze.
Antes da competição, a seleção brasileira de basquete Sub-15 treinou por duas semanas em Barueri. Primeiro com 18 atletas e depois com sucessivos cortes até chegar aos 12 que viajaram. Além disso, também realizou amistosos, como contra Sorocaba e Palmeiras.
O Brasil Sub-15 masculino estreia nesta terça-feira, dia 22, no Sul-Americano da categoria, em Pasaje, no Equador. O torneio vai até o dia 27 e coloca em jogo três vagas para a Copa América Sub-16 em 2025. A estreia brasileira será diante do Chile, às 19h. Por fim, vale destacar que todas as partidas do Sul-Americano terão transmissão ao vivo no YouTube da FIBA.
Convocados
- Bruno Bonatti – Pinheiros-SP
- Matheus Mellim – Sesi Franca-SP
- Pietro Santos – São José-SP
- Murilo Broering – Thalia-PR
- Vithor Dornelles – Sesi Franca-SP
- Victor Favareto – Pinheiros-SP
- Eduardo Carvalho – Corinthians-SP
- Caio Leopoldo – Palmeiras-SP
- Luigi Borio – Flórida-EUA
- Lucas Moro – Pinheiros-SP
- Henrique Salustiano – Palmeiras-SP
- Augusto Zanin – São Paulo-SP