Macarena D’Urso faz 22 pontos, Presidente Venceslau supera Blumenau em casa, por 70 a 68, e fecha a primeira fase da LBF com vitória
Já classificado em sétimo lugar para os playoffs, o Presidente Venceslau terminou sua campanha na primeira fase com vitória sobre Blumenau, por 70 a 68, diante de sua torcida, no ginásio José Francisco Abegão. A argentina Macarena D’Urso teve mais uma boa atuação, com 22 pontos, 5 rebotes e outras 5 assistências.
A cestinha do jogo, no entanto, foi a venezuelana Waleska Perez, do Blumenau, que fez 28 pontos em sua melhor partida na temporada, com seis bolas de três. A derrota fez a quarta posição escapar do time catarinense, que pode voltar a ela caso o Santo André/Apaba perca em casa do Sampaio Basquete neste domingo – partida com transmissão ao vivo e exclusiva da TV Gazeta. A equipe de João Camargo termina a fase de classificação com 50% de aproveitamento – 8 vitórias em 16 jogos. Já as meninas de Flavio Prado terminam com uma vitória a menos e 43,8% na campanha.
O jogo
Comandado por Blumenau, o primeiro período viu Carina Felippus e Perez contribuírem com 16 dos 22 pontos da equipe. No segundo quarto, a menor eficiência das equipes, que ficaram na casa dos 30% de aproveitamento, ficou evidente na parcial baixa: 13×12 para Venceslau, mas o time catarinense ainda seguia na liderança.
No segundo tempo, o ritmo voltou a subir. Macarena D’Urso empurrou o time da casa com 10 pontos e Venceslau teve 68% nos arremessos, fazendo parcial 24×18 que recolocou o time paulista na liderança.
– Estou muito feliz por como a equipe vem se comportando nos jogos disputados que tivemos. Creio que jogo após jogo vamos ganhando confiança e estamos demonstrando o grande nível que podemos jogar -, comemorou D’Urso. Principal cestinha e assistente da equipe na 1ª fase, com médias de 12,4 pontos e 3,7 assistências em 16 jogos, a armadora também comentou sobre a próxima fase.
– Nesta semana já temos que pensar no que está por vir, que é a melhor parte do campeonato. Precisamos nos focar e trabalhar nosso jogo para o próximo rival -, completou a argentina.
Pérez, cestinha do jogo e também a maior pontuadora blumenauense na 1ª fase, lamentou a derrota, mas ressaltou que o time está preparado para o mata-mata.
– O jogo de hoje foi bastante apertado. Ganhou quem menos errou nos últimos segundos, foi bastante acirrado.Uma pena não conseguirmos a vitória, mas seguimos fortes e com bastante vontade para os playoffs -, disse Pérez.