8 5
Siga o OTD

Basquete

Em jogo nervoso, São Paulo derrota o Corinthians pelo NBB

São Paulo leva a melhor no Majestoso e vence o Corinthians outra vez no NBB

Bennett marcado por Victão em duelo entre Corinthians e São Paulo pelo NBB
(Foto: Beto Miller)

Deu São Paulo no Majestoso! Em um jogo nervoso e acirrado do início ao fim, o Tricolor derrotou o Corinthians por 82 a 80, na tarde deste sábado (19), no ginásio Wlamir Marques, e chegou à sua segunda vitória no NBB 2024/2025. Vitor Faverani foi o grande destaque da partida, com 28 pontos anotados. A equipe do Morumbi segue invicta na competição, enquanto o Timão ainda não venceu.

A partida foi marcada por muito equilíbrio, havendo diversas trocas de liderança no placar. Tanto São Paulo quanto Corinthians chegaram a abrir oito pontos de vantagem em dado momento do duelo, mas nunca conseguiram desgarrar mais do que isso. No fim das contas, o jogo foi decidido nos últimos instantes do quarto período, depois de muitas faltas duras na parcial final. O Tricolor foi mais frio para sair com a vitória.

Vitor Faverani foi o cestinha da partida com 28 pontos, sua maior pontuação em uma única partida no NBB. Ainda pelo lado tricolor, Tyrone marcou 15, enquanto Bennett e Fischer fizeram 12 cada. Pelo lado corintiano, Lucas Cauê anotou 20 pontos em um aproveitamento de 83,3% nos arremessos de quadra, enquanto Victão e Malvin Johnson fizeram 13 cada.

Fischer durante partida entre Corinthians e São Paulo pelo NBB
(Foto: Beto Miller)

Opostos

O São Paulo chegou ao segundo triunfo em dois jogos no NBB, após também ter vencido o Pato Basquete na estreia. A equipe é a quarta colocada na tabela de classificação, tendo a mesma campanha de Sesi Franca e Botafogo, que estão a sua frente. O Flamengo lidera com três vitórias. O Corinthians, por outro lado, aparece na 16ª colocação após duas derrotas nas duas primeiras rodadas.

O próximo compromisso do São Paulo será contra o atual tricampeão do NBB, o Sesi Franca, em duelo que ocorrerá na próxima terça-feira (22), às 20h (horário de Brasília), no ginásio do MorumBis, na capital paulista. No mesmo dia e horário, o Corinthians visitará o Botafogo no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

Como foi o jogo

O São Paulo começou intenso e anotou os dez primeiros pontos da partida. Após pedido de tempo de Jece Leite, o Corinthians voltou melhor para a quadra e anotou uma corrida de também dez pontos para empatar o duelo. Na metade final do primeiro período, Faverani liderou e o Tricolor retomou a dianteira para fechar a parcial com vantagem de 20 a 15.

No segundo quarto, o São Paulo chegou a abrir oito pontos com duas bolas de fora de Fischer, mas Malvin Johnson também acertou duas cestas de três pontos e manteve o Timão no jogo. As equipes trocaram pontos e se alternaram na liderança do placar no restante do segundo quarto e o Corinthians foi para os vestiários na frente, com 41 a 40.

O São Paulo retomou a liderança do placar logo no começo do terceiro quarto, mas o Corinthians voltou à frente e anotou uma bela sequência para chegar a 58 a 50, a maior vantagem da equipe na partida. Contando com Fischer, Faverani e Bennett afiados, o Tricolor chegou ao empate em 59 a 59 em um intervalo de menos de dois minutos.

Já no último quarto, com a situação totalmente aberta, o ritmo do jogo caiu e tornou-se muito faltoso. A arbitragem precisou ir para o vídeo em algumas oportunidades para verificar atos de violência e faltas de antidesportivas, a maioria cometidas pelo Corinthians. O São Paulo assumiu a liderança na reta final, abriu vantagem e se segurou no fim para sair vencedor. O Corinthians teve a última posse com 81 a 80 atrás do placar, mas desperdiçou três arremessos, após pegar dois rebotes ofensivos.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Basquete